Cassiano Caron assumiu nesta terça-feira como deputado estadual na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). Nas eleições de 2018 ele recebeu 10.981 votos, ficando na primeira suplência da coligação PSL/PTC/Patriotas. O parlamentar assume em razão da cassação, determinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do mandato do deputado Subtenente Everton (PSL), que foi acusado por um eleitor de ter recebido doação de uma associação de natureza privada, o que é proibido pela legislação eleitoral.

No início da sessão plenária desta terça, o presidente da assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), leu o ato da Comissão Executiva declarando vago o cargo de deputado estadual, conforme determina a Constituição do Estado e o Regimento Interno da Assembleia. Caron realizou o compromisso regimental com o juramento em respeito à Constituição e leis do Estado e assinou o termo de posse.

O novo deputado tem 39 anos e é natural de Curitiba. É empresário e pai de três filhos. Atua há mais de 25 anos no ramo da prestação de serviços. Começou a trabalhar ainda jovem, como menor aprendiz, em um mercadinho de bairro e depois de caixa em uma churrascaria. Com 17 anos, mudou-se para Joinville (SC) para trabalhar e ajudar seu pai com a empreiteira de serviços de jardinagem, de elétrica, esgoto e funerários. Também morou por cinco anos em Maringá e três em Campo Mourão. Cassiano hoje cuida dos negócios da família.

Com informações da Alep

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.