Com o reinício, sexta-feira (11), do horário eleitoral gratuito, os candidatos ao cargo de prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD) e a Professora Maria Tereza (PP), terão mais uma chance de aprofundar suas propostas e buscar os eleitores em um cenário, agora, mais equilibrado. Diferente do primeiro turno, quando Amaral dispunha de maior tempo em rádio e televisão devido à sua coligação com partidos de maior representatividade no Congresso, o segundo turno traz uma divisão igualitária do tempo de propaganda, com cinco minutos diários para cada candidato.

Levando em consideração que o segundo turno é decisivo, a distribuição igualitária do tempo de tv e rádio, prevista pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), representa um aspecto positivo da legislação eleitoral brasileira. O equilíbrio na exposição midiática gratuita permite que os eleitores tenham acesso mais amplo às ideias de ambos os candidatos.

Tanto Tiago Amaral quanto Maria Tereza já expressaram que utilizarão esse tempo que a legislação eleitoral lhes garante para detalhar seus planos de governo. A propaganda eleitoral segue até o dia 25 de outubro, antevéspera do pleito. Assim como ocorreu no primeiro turno, as veiculações em rede ocorrem de segunda-feira a sábado, em dois horários na televisão aberta e um horário nas rádios.

Tiago Amaral, que ficou em primeiro lugar no primeiro turno, disse que pretende aproveitar a visibilidade para expor de maneira mais profunda suas propostas para o futuro de Londrina. Já Maria Tereza enxerga na paridade de tempo uma oportunidade de apresentar não apenas suas realizações como ex-secretária municipal de Educação, mas também suas promessas para os próximos anos.

Vale lembrar da importância do trabalho dos veículos de imprensa em levar aos cidadãos informações verídicas e de qualidade sobre o processo eleitoral, os planos de governo e a história dos candidatos que disputam em várias cidades brasileiras o segundo turno para o Executivo municipal.

Importante que os eleitores se informem, avaliem o conteúdo dos programas eleitorais e as informações que a imprensa, como a Folha de Londrina, oferece à sociedade.

Que nesse segundo turno, os eleitores de Londrina e de outras localidades valorizem a importância de conhecer as propostas concretas dos candidatos e a analisar a capacidade de liderança deles, aspectos essenciais para um bom prefeito.

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