Maryland City - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apareceu pela primeira vez de máscara em público, enquanto a pandemia do novo coronavírus segue em propagação, em particular nos Estados Unidos.

Imagem ilustrativa da imagem Trump aparece de máscara em público pela primeira vez
| Foto: Alex Edelman - AFP

Trump, relutante sobre a proteção, usou a máscara no sábado (11), durante a visita a um hospital na região de Washington para saudar veteranos militares. Informações divulgadas pela imprensa durante a semana afirmam que os assessores praticamente imploraram ao presidente que cedesse e utilizasse uma máscara em público, no momento em que os casos de coronavírus disparam em algumas regiões do país.

A Flórida é um dos estados mais afetados, com 10.360 novas infecções e 95 horas nas últimas 24 horas. Os números, no entanto, não impediram a Disney World de reabrir parcialmente no sábado dois de seus quatro parques temáticos em Orlando.

Os Estados Unidos, país mais afetado pelo vírus, voltaram a contabilizar um número recorde de contágios em apenas um dia, 66.528. O balanço total do país inclui 3,2 milhões de casos e quase 135.000 mortes, segundo balanço de.