Com o retorno das atividades no comércio de rua de Londrina nesta segunda-feira (20), a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), garante que o transporte coletivo vai voltar a funcionar quase que na sua totalidade.

Imagem ilustrativa da imagem Transporte coletivo terá frota normal na segunda-feira (20)

O decreto do prefeito Marcelo Belinati que autorizou a reabertura das lojas prevê que o funcionamento do comércio seja em horário reduzido das 10h às 16h. A CMTU informou que a frota de ônibus será reforçada e quase todos os horários serão atendidos.

A exceção ficará para as linhas e os horários que atendem universidades, faculdades e colégios, já que as aulas seguem suspensas, em razão da pandemia do coronavírus.

Durante as últimas quatro semanas, no período de fechamento do comércio, o transporte coletivo em Londrina funcionou em horário de sábado, com a frota bastante reduzida. Havia um incremento de veículos e itinerários nos horários de pico, o que representava 70% da frota normal na cidade.

TRÂNSITO

A CMTU garantiu também que a fiscalização dos agentes de trânsito voltará a normalidade na segunda-feira com o retorno das atividades no comércio e, consequentemente, o aumento dos veículos em circulação.

Além da fiscalização nas principais avenidas, os agentes vão reforçar o trabalho nos locais onde há obras viários em execução, como na Avenida Dez de Dezembro, Leste Oeste e Francisco Gabriel Arruda.