Imagem ilustrativa da imagem Rede estadual do Paraná tem recorde de inscritos no Enem
| Foto: Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Mesmo com os estudantes sem aulas presenciais e muitos enfrentando dificuldades para estudar em casa, o Paraná bateu recorde de inscritos de escolas públicas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo o Governo do Estado, a marca foi alcançada antes do final do prazo de inscrição. Até segunda-feira (25) estavam inscritos na prova 50.661 estudantes de escolas públicas, superando os 38.350 do ano passado.

Neste ano, todas as 399 cidades do Estado tiveram ao menos um aluno de escola pública inscrito no exame, índice que não ocorreu nos anos anteriores. As inscrições para o Enem seguem até quarta-feira (27). O prazo inicial ia até o dia 22, mas o Ministério da Educação decidiu prorrogar após pressão do Congresso e movimentos estudantis.

O Enem é uma das principais portas de entrada para as universidades do Brasil. Programas como Sisu, Fies, Prouni e até mesmo a entrada em universidades de Portugal necessitam do resultado do exame. As inscrições podem ser feitas na Página do Participante. Ao finalizar a inscrição o aluno não isento deverá pagar até 28 de maio a taxa de inscrição para confirmar a participação. A taxa é de R$ 85.

Com AEN