Depois de dois meses de pesquisas e reuniões debatendo abordagens e medidas para a retomada econômica e social de Maringá no contexto da pandemia e suas consequências, força-tarefa coordenada pela Prefeitura, com participação do Sebrae e apoio de importante segmentos econômicos, entra na fase prática. Começa amanhã, 26, em reunião online, às 10 horas, apresentação das primeiras sugestões do plano de ação. Outra reunião já está agendada para 2 de setembro.

Já foram feitas pesquisas com empresas, com participantes da força-tarefa, levantamento geral relacionando economia local com a do país e ainda analisados dados financeiros da prefeitura maringaense. Todos esses números combinados servem de base para impulsionar a economia de Maringá em medidas a curto prazo.

Prefeitura de Maringá coordena o Plano de Retomada, com o Sebrae, Acim, Câmara de Vereadores, Conselho do Desenvolvimento de Maringá (Codem), Sociedade Rural, OAB, sindicatos, associações, entre outros, articulando procedimentos em parceria com segmentos econômicos da cidade.

Objetivo é apoiar economicamente Maringá durante crise do coronavírus. Como geração de empregos, novos investimentos, arrecadação de impostos, capacitação, documentação, leis, benefícios, créditos, entre outras situações para impulsionar o ciclo econômico. Apoiam o Plano de Retomada associações, sindicatos, universidades, conselhos, entre outros.

CURVAS DE CONTÁGIO Paraná

Londrina

MAPA VEJA TAMBÉM Mapa em tempo real mostra a evolução do coronavírus no Paraná https://www.folhadelondrina.com.br/geral/mapa-do-coronavirus-no-parana-2982678e.html GRÁFICO DE CASOS POR DIA EM LONDRINA

OUTRAS CIDADES JUNTAS

CARDS DOS BOLETINS (PARANÁ, LONDRINA, BRASIL)

OUTRAS CIDADES SEPARADAS Curitiba

Maringá

Cascavel

Foz do Iguaçu

Campo Mourão