A PCPR (Polícia Civil do Paraná) iniciou a operação Verão Paraná - Viva a Vida nesta sexta-feira (10) em todo o Litoral do Estado. A atuação da PCPR acontecerá até o dia 7 de março de 2022 e irá abranger as cidades de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes e Paranaguá.

O delegado da PCPR Cristiano Quintas, coordenador adjunto da operação, declara que neste verão são esperados mais turistas do que no passado.
O delegado da PCPR Cristiano Quintas, coordenador adjunto da operação, declara que neste verão são esperados mais turistas do que no passado. | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante 88 dias, a PCPR irá reforçar seu efetivo regular com mais de 150 policiais civis, sendo 16 delegados, 34 escrivães, 94 investigadores e 8 papiloscopistas, que utilizarão 18 viaturas para garantir maior segurança aos moradores e turistas.

A Operação Verão Paraná, que terá duração de 88 dias, busca reforçar o efetivo da PCPR em atuação no Litoral. “A operação é de enorme importância para garantia de segurança, para os moradores e para os turistas que vão frequentar o nosso litoral”, ressalta o delegado da PCPR e coordenador da Operação Verão Paraná, Gil Rocha Tesserolli.

”Nós realizaremos um reforço no trabalho da polícia judiciária, de investigações, registro de boletins de ocorrência e realização de operações”, conta Tesseroli.

O delegado da PCPR Cristiano Quintas, coordenador adjunto da operação, declara que neste verão são esperados mais turistas do que no passado. “Estamos capacitados para atender essa demanda maior”, afirma Quintas.

PLANEJAMENTO

Durante a semana, foi feito todo o planejamento com relação aos servidores. Todos estão prontos para atender às demandas de polícia judiciária, assim como de atendimento geral da população local e turistas.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.