Um veículo com quatro pessoas mortas foi encontrado na tarde desta terça-feira (25) dentro do Rio Iguaçu, em União da Vitória, na região sul do Paraná. O carro estava desaparecido desde o último domingo (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, é possível que outras duas pessoas estivessem no veículo no momento do acidente e que os corpos tenham sido levados pela correnteza.

Segundo o sargento Carvalho, do 10° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu por volta das 15 horas chamados de algumas pessoas que viram um para-choque em um barranco em um trecho entre o rio Iguaçu e a rua Francisco Luiz. Ao chegar ao local, as equipes constataram que o para-choque tinha se desprendido de um veículo e, ao mergulharem, encontraram um carro a cerca de quatro metros de profundidade.

O sargento detalhou que, por conta da correnteza, da baixa visibilidade e do risco do carro se movimentar e ferir algum socorrista, eles optaram por retirar o veículo com um guincho e, depois, retirarem as possíveis vítimas. Dentro do veículo estavam quatro corpos, sendo uma mulher e três homens. De acordo o oficial, três pessoas são da mesma família.

Carvalho acrescentou que outras duas pessoas poderiam estar no carro, já que estavam no mesmo local que as demais vítimas e permanecem desaparecidas. “Talvez elas tenham conseguido sair do veículo, mas por ainda não terem sido encontradas é bem possível que elas tenham se afogado e acabaram levadas pela correnteza”, explicou. As buscas pelas outras vítimas começaram ainda nesta quarta-feira (26).

O sargento detalhou que ainda não é possível afirmar o que causou o acidente, mas a tese mais provável é de que o motorista estava em alta velocidade e, ao chegar no trecho, não tenha conseguido fazer a curva. De acordo com ele, algumas árvores foram arrancadas e o carro ficou a cerca de cinco metros da margem do rio.

Por meio da assessoria, a Polícia Civil informou que está investigando o caso e realizando diligências “a fim de esclarecer a dinâmica do fato e apurar se há mais pessoas envolvidas”.