Habituada a frequentar com a família as áreas de lazer de Londrina nos finais de semana, a fisioterapeuta Camila Milhan aproveitou a tarde do último domingo (27) para prestigiar a mais nova atração ao ar livre da cidade. Acompanhada das filhas Alice, 4 anos, e Maria Eduarda, 13, ela foi conhecer os pedalinhos instalados no Lago Igapó II, próximo à avenida Higienópolis.

“A gente passa por aqui todos os dias e acompanhamos a instalação dos pedalinhos. Estávamos ansiosas para poder passear no lago com eles e assim que soubemos que a inauguração seria neste final semana, já nos programamos para vir. Agora temos mais uma opção de lazer em Londrina que pode ser desfrutada com a família. Minhas filhas ficaram super animadas”, comentou Camila. “Os pedalinhos deixaram o principal cartão-postal de Londrina mais colorido. O passeio foi aprovado por toda a minha família, tanto que pretendemos voltar muitas vezes”, afirmou o vendedor Luís Fernando Castro ao lado da esposa, Marina e do filho João Gabriel, de 4 anos.

Além de encantar os londrinenses, os pedalinhos também atraíram turistas em sua estreia na cidade. “Todas as vezes que a gente vem a Londrina visitar a família, aproveitamos para passear no Lago Igapó. Foi uma boa surpresa saber que agora a gente tem mais essa atração que diverte crianças e adultos”, destacou o engenheiro Rafael Vieira da Silva, que mora em São Paulo e estava acompanhado na noiva Camila Peres.

Imagem ilustrativa da imagem Agora é só curtir: pedalinhos começam a funcionar no Lago Igapó
| Foto: Gustavo Carneiro

Devido à alta demanda, as pessoas que optaram por conhecer a nova atração turística da cidade no dia de sua inauguração tiveram que enfrentar uma pequena fila. “Tivemos uma grande procura do público tanto no período da manhã quanto à tarde. Devemos fechar o dia com 700 ingressos vendidos, que é a estimativa feita para os sábados e domingos”, afirmou Patrícia Beninca, proprietária da Encantos Náuticos Turismo, empresa licitada pela Prefeitura para a instalação dos equipamentos.

Leia mais: Paraná lança Rota do Queijo com 29 produtores em 23 municípios

“Estamos operando com 12 pedalinhos, seis em modelos de cisnes e seis de caravelas, cada um tem capacidade para três pessoas. Em breve estaremos oferecendo mais oito caiaques, sendo quatro individuais e quatro duplos, além de quatro stand-ups”, comentou Patrícia ao relatar que a atual estrutura onde os equipamentos são alugados deve ganhar um reforço com a instalação de um container com lanchonete e banheiros, além de um deck de madeira. “Estamos aguardando apenas liberação de alguns órgãos ambientais para concluir o projeto”, ressaltou Patrícia.

Os pedalinhos estarão disponíveis à população de terça a domingo, das 9h às 18h. O passeio de 15 minutos custa R$ 9. Crianças menores de cinco anos não pagam.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link