A segunda passagem do treinador Cláudio Tencati pelo Londrina Esporte Clube durou apenas 38 dias, contra os seis anos e sete meses de sua primeira passagem pelo clube. O ex-comandante do Tubarão foi desligado após a derrota para o Vila Nova (GO) na última sexta-feira (27) por 1 a 0 no Estádio do Café.

A saída ocorreu depois de uma campanha de sete derrotas e apenas uma vitória desde seu retorno, anunciado no dia 22 de agosto. Para o seu lugar a direção do Londrina anunciou no domingo a contratação do técnico Mazola Júnior. O novo técnico alviceleste estava em Campinas (SP).

O último trabalho de Mazola foi na Ponte Preta, em que comandou o time por cinco partidas no início do Campeonato Paulista, sendo dispensado após desempenho abaixo das expectativas da diretoria da Macaca, com um triunfo em cinco duelos.

Ele iniciou a carreira como técnico no Ituano e tem experiência em “ajeitar” times de ambientes conturbados. Em 2011, conquistou o acesso com o Sport para a Série A do Brasileiro e o vice-campeonato estadual. No Paysandu, comandou o time na busca da vaga na Série B nacional. Em 2015, levou o CRB ao título do Campeonato Alagoano e estabilizou o clube na segunda divisão nacional. No ano passado, salvou o Criciúma do rebaixamento. Em 191 confrontos de atuação como treinador soma 85 vitórias, 47 empates e 59 derrota. Aproveitamento de 53%.

O Tubarão está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, a apenas duas posições da zona de rebaixamento. São oito vitórias, quatro empates e 13 derrotas.

Ponte Preta: agremiação esportiva localizada na cidade de Campinas-SP e um dos times que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro

Rebaixamento: nome dado ao dispositivo de regresso à um nível inferior do campeonato em jogo devido ao baixo rendimento ao longo da disputa