O show "Mulheres em Trânsito" nasce do desejo da atriz, cantora e performer Raquel Palma de interpretar as canções que assinalaram as encruzilhadas de seu caminho como mulher, mãe, artista , neurodivergente e candomblecista, além do desejo de se conectar com outras vozes e suas ressonâncias.

As tabuletas herdadas nas experiências cotidianas das mulheres são pesadas: mansas complacentes, raivosas inconvenientes ou seja lá o que for, as mulheres seguem desviando para criar suas próprias rotas. A cada passagem uma dor se acalma, muito se cala, muito se morre e, como na voz de Caymmi: “até que possa abrir o peito, e tirar do coração, a jóia de uma nova canção”. E assim se expressam as artistas.

Raquel Palma, formada em Artes Cênicas pela UEL, produtora, diretora de arte, atriz, performer e arte educadora em Londrina, sobe ao palco ao lado de Silvia Borba e Edna Aguiar para cantar os rios que as atravessam no show que será apresentado no sábado (1), às 20h30, na Vila Cultural Flapt! E no domingo (2), às 20h30, na Vila Cultural Alma Brasil

A criação e roteiro é de Raquel Palma, tendo como cantoras convidadas Edna Aguiar e Silvia Borba, a direção musical é de Diogo Burka (cordas e teclado) e conta ainda com Gustavo Gorla (cordas) e André Coudeiro (percussão).

A iluminação é de Everton Bonfim, sonorização da Bss Sound Solution, figurino de Bianca Baggio e Fábio Indígena, maquiagem de Jamile Cristine Rodrigues, arte gráfica de Luiza Braga.

O patrocínio é do Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Entrada gratuita (retirada no local com 1 hora de antecedência).

O show tem a duração de 90 minutos.

* Com assessoria de imprensa.