Em seu terceiro dia, a 43ª Semana Literária Sesc e Feira do Livro segue com ampla programação com bate-papos, palestras, apresentações culturais, contações de histórias, exposições, shows e oficinas e lançamentos de livros.

Ao todo, 27 cidades do Paraná integram o evento até o próximo domingo (11). Em Londrina, as atrações culturais são realizadas no Sesc Cadeião Cultural - Rua Sergipe, 52, Centro, com a seguinte agenda para esta sexta-feira (9):

A origem do tambor, com Izabela Fernandes em dois horários: das 10 às 10h40, das 15 às 15h40

Trata-se de uma contação de história inspirada em contos populares aborda a africanidade, aventuras e o valor de bons amigos. De forma lúdica e interativa a história transita por elementos da natureza e perspectivas culturais de matriz africana, tendo o tambor como elo que conecta e conta histórias.

Oficina de Quadros poéticos, com Layse Moraes e Demétrius Coutinho - das 15 às 18 horas

Nesta oficina, que acontece em dois encontros, a escritora Layse Moraes compartilhará formas de criação poética em poucas palavras, condensando e dando potência a pequenos versos.

Depois, na segunda parte, o artista visual Demétrius Coutinho auxiliará os participantes a fazerem seus próprios quadrinhos poéticos com os versos que desenvolveram na etapa anterior, usando técnicas introdutórias do lettering e de customização.

Sessão de autógrafos com Raphael Montes - das 18h às 19h15

Uma sessão especial de autógrafos com Raphael Montes é um verdadeiro presente os leitores. Então, antes da palestra, será possível levar os livros e trocar ideias com Montes - e também adquiri-los em nossa feira.

Raphael Montes faz palestra sobre o gênero policial e a adaptação de seus livros para filmes e séries
Raphael Montes faz palestra sobre o gênero policial e a adaptação de seus livros para filmes e séries | Foto: Divulgação

Palestra sobre Suspense, Literatura e Imaginário, com Raphael Montes, das 19h30 às 21 horas

O autor carioca é reconhecido por suas histórias de suspense, crime e terror. Neste encontro, ele irá abordar a relevância do gênero policial na literatura brasileira contemporânea e também sobre como o sucesso das adaptações de seus livros para filmes e séries têm contribuído para consolidação da sua obra.

Escreveu os romances:  Suicidas,  Dias perfeitos,  O vilarejo, Jantar secreto, Bom dia, Verônica,  uma mulher no escuro, A mágica mortal e Uma família feliz, sucessos de público e de crítica.

O suspense policial “Suicidas” foi finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do Prêmio São Paulo de Literatura em 2013.

Para o audiovisual, Raphael escreveu diversos roteiros de filmes, entre eles “A menina que matou os pais” e “Uma família feliz”, que esteve em cartaz nas principais salas do país. É criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da primeira novela da Warner Bros. Discovery, ‘Beleza Fatal’, e da série ‘Bom dia, Verônica’, na Netflix (vencedora do prêmio APCA 2020).

Serviço: A programação completa pode ser conferida no site Sesc Cadeião Cultural

* Com assessoria de imprensa.