O fotógrafo Manoel Luiz Liziero, presidente em exercício do Foto Clube de Londrina, apresenta sua exposição "Um pouco de mim", no Espaço Cultural Ceddo, até 30 de março. "Imagens colhidas em locais distintos, em tempos diferentes, com propósitos discrepantes, mas cada uma delas trazendo em seu bojo uma mensagem que minha mente discerniu naquele momento". É assim que Liziero apresenta a sua atual seleção. Suas fotos reúnem cenários admirados universalmente.

"Repousando", de Manoel Luiz Liziero
"Repousando", de Manoel Luiz Liziero | Foto: Divulgacão/Manoel Luiz Liziero

O fotógrafo conta que as fotos que compõem a mostra foram selecionadas em meio daquelas que mais aprecia ou guardam intrinsecamente um significado, ou despertam ainda, um sentimento. "Escrever é um hábito que deixei adormecido, mas diante deste desafio, me senti compelido a exercitá-lo, mesmo que de maneira modesta, buscando discorrer sucintamente o que cada imagem capturada me fez sentir e refletir naquele instante mágico e arrebatador, o que resumidamente é "Um pouco de mim".

Segundo Liziero, a maioria das imagens foram obtidas nos últimos oito anos. "Sendo que uma delas possui 40 anos, e nunca foi exposta." A arquitetura, principalmente a antiga, me instiga muito, pois além da beleza da construção em si, desperta em mim a curiosidade dos sacrifícios e mazelas enfrentados para concluí-la. Por ondo caminha, as belezas naturais também chamam a sua atenção. "A natureza é obra divina e cada um de nós pode apreciá-la conforme o sentimento daquele momento. O belo está em toda parte, basta contemplá-lo", convida.

"Era vidro que se quebrou", de Manoel Luiz Liziero
"Era vidro que se quebrou", de Manoel Luiz Liziero | Foto: Divulgacão/Manoel Luiz Liziero

Serviço:

Exposição "Um pouco de mim"

Onde: Espaço Cultural Ceddo - Rua Pernambuco, 725

Quando: até 30 de março - De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h.

Valor: gratuito

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link