MAR DO SERTÃO

Segunda-feira (02/01)

José chega à fazenda e pede para conversar com Tertulinho. José briga com Tertulinho, mas ouve do Coronel a revelação de que são irmãos. Candoca aconselha o Coronel a pedir perdão aos filhos e vai atrás de José. Tertulinho sai de casa escondido. Candoca conforta José. Deodora se desespera ao saber do sumiço de Tertulinho. Sabá finge estar doente para tirar dinheiro de Timbó. Latifa chama uma ambulância para resgatar o ex-prefeito. Nivalda culpa Timbó pelo acidente de Sabá, e Tereza repreende o marido. Tertulinho encontra José e Candoca na caverna. Tertulinho atira contra José.

Terça-feira (03/01)

Tertulinho erra o tiro de propósito, e Candoca o desarma. José vai para a casa de Daomé, e Candoca leva Tertulinho embora. José relembra dos momentos com Daomé. Deodora conta a Tertulinho que sempre soube da traição do marido e pede perdão ao filho. Deodora confronta Candoca e se faz de vítima na frente de Ismênia. O Coronel tenta falar com Tertulinho, que finge dormir. Deodora vai atrás de Pajeú. Cira descobre que ela e Anita trocaram a roupa de Márcio Castro com a de Joel durante o feitiço. Joel revela para Timbó sua preocupação com José. Pajeú se declara para Deodora. O Coronel procura José, que tenta conter a emoção. Candoca visita José e sorri ao vê-lo dormindo ao lado de Timbó.

Quarta-feira (04/01)

Candoca prepara um piquenique para José e Timbó. O Coronel aparece na igreja, e Padre Zezo o acolhe. Deodora manipula Pajeú para que ele atente contra a vida de José. Tertulinho contradiz Candoca e não leva o filho para escola. Zahym vai atrás de Labibe na pousada. Vanclei flagra Latifa no quarto de Xaviera com roupas íntimas. Candoca descobre que Tertulinho pegou Manduca e se preocupa com José. O Coronel termina de se confessar. Tertulinho anda com Manduca pela estrada e não percebe a aflição do filho. Candoca e José procuram o filho na fazenda Palmeiral e na casa de Tertulinho. Padre Zezo sofre com a história do Coronel e reza por ele.

Quinta (05/01)

Tertulinho anda sem destino com Manduca. Deodora se desespera quando não consegue falar com o filho. Manduca pergunta a Tertulinho se ele e José são irmãos. Ismênia tenta consolar o Coronel. Tertulinho chega em casa com Manduca, e Candoca se enfurece com o ex-marido. Xaviera flagra Vanclei em seu quarto incomodando Latifa. Xaviera ajuda Latifa a se arrumar, e não percebe quando a mulher deixa sua pulseira cair. Vanclei encontra a joia de Latifa e a guarda sem que ninguém veja. Candoca avisa a Tertulinho que ele não verá mais Manduca. Nivalda e Sabá iniciam o golpe contra Timbó. Tertulinho procura José.

Sexta-feira (06/01)

José e Tertulinho conversam sem brigar. Nivalda entrega a Timbó e Tereza uma suposta conta de hospital para eles pagarem. Rosinha se preocupa com a ingenuidade dos pais. Nivalda e Sabá comemoram o golpe na família Timbó. Maruan se preocupa com José. Vanclei devolve a pulseira que Latifa esqueceu no quarto de Xaviera. José se encontra com Candoca. O Coronel questiona Tertulinho sobre o atentado que José sofreu. Zahym insiste que Vanclei jante com eles, e Latifa fica nervosa com as investidas do rapaz. Vespertino faz uma festa para Floro Borromeu. O Coronel estranha ao ver Deodora chegar tarde em casa e a questiona. Candoca e José decidem adiantar o casamento.

Sábado (07/01)

José e Candoca sonham com a cerimônia de casamento. Deodora discute com o Coronel. Vespertino insiste que Floro o nomeie secretário de finanças de Canta Pedra. Mirinho arma um flagrante para Tomás na festa de Vespertino e faz fotos comprometedoras do rapaz. José implica com Tertulinho na frente de Laura. Floro nomeia Vespertino secretário de finanças. Maruan revela a José que seu pai o proibiu de se casar com Labibe. Lorena pede para Dagmar conversar com Candoca. Fubá Mimoso volta para Canta Pedra regenerado, e Xaviera fica chocada. José vai à fazenda Palmeiral pegar a vaca leiteira que o Coronel impediu Joel de levar quando o demitiu da fazenda. Deodora dá um ultimato em Pajeú. O Coronel tem uma crise nervosa e passa mal no braços de José.

CARA E CORAGEM

Segunda-feira (02/01)

Moa demora a compreender que Sossô é sua filha. Marcela se entristece ao saber que Paulo está se envolvendo com Fernanda. Hugo critica Andréa por não aceitar o amor de Duarte. Jéssica incentiva Duarte a ir atrás de Andréa. Marcela e Paulo se preparam para invadir o barco de Danilo. Moa conta para Milton sobre Sossô. Marcela e Paulo prendem Berimbau. Rebeca descobre por Andréa que sua possível mãe biológica fez o exame de DNA. Dagmar conta para Martha a história sobre a filha que teve que deixar em um abrigo. Berimbau denuncia Danilo em seu depoimento para Marcela e Paulo. Ítalo ouve parte de uma conversa entre Rômulo e Danilo com a escuta que colocou na mansão. Jonathan avisa a Clarice que voltará para o Brasil. Marcela e Paulo vão à SG prender Danilo, e Jarbas alerta Ítalo. Clarice procura Danilo. Marcela e sua equipe chegam à SG. Moa e Alfredo se encontram.

Terça-feira (03/01)

Clarice comemora a prisão de Danilo e quase denuncia Jarbas para Paulo. Sossô liga para Alfredo enquanto ele conversa com Moa e deixa os dois abalados. Jéssica dá conselhos para Leonardo. Danilo se recusa a dar um depoimento sem seu advogado. Leonardo vê Anita na Companhia de Dança e decide falar com ela. Danilo nega seu conhecimento com Berimbau. Alfredo e Pat pensam em como contarão a verdade para Sossô e Gui. Duarte agride Danilo, e Marcela os repreende. Rômulo flagra Pat em seu quarto e acredita que ela tem planos para os dois.

Quarta-feira (04/01)

Pat se enfurece com a insinuação de Rômulo e decide ir embora. Jarbas conversa com Ítalo sobre o comparecimento de Danilo à delegacia. Leonardo confessa a Clarice que ainda ama Regina. Dagmar se assusta com o comentário que a filha faz sobre Clarice. Moa se emociona ao abraçar Sossô. Moa comenta com Pat sobre sua desconfiança com Rômulo. A equipe de Ítalo flagra uma conversa de Rômulo com Alexei. Martha e Clarice convocam uma reunião com os acionistas da SG, mas não conseguem destituir Danilo da presidência. Danilo sai da cadeia. Renan é seguido por mulheres do grupo de Andréa. Lucas tenta falar com Lou sobre Renan. Moa vai à delegacia tentar notícias sobre o depoimento de Berimbau. Rico chega à Companhia de Dança, mas não vê Renan. Ítalo entrega um aparelho de segurança para Pat. Jonathan é sequestrado pelos capangas de Rômulo.

Quinta (05/01)

Pat e Ítalo ouvem Rômulo falando sobre Jonathan e ficam apreensivos. Regina tenta seduzir Danilo, mas acaba expulsa da SG. Renan invade a sala de Olívia e é impedido por ela e Rico de falar com Lou. Moa invade a mansão de Rômulo. Andréa conversa com Lou sobre o grupo de mulheres. Moa encontra e fotografa um passaporte de Rômulo com outra identidade, e mostra para Ítalo. Pat pensa em contar para Lou por que está se envolvendo com Rômulo. Leonardo vai à SG confrontar Danilo. Ítalo revela a Moa sobre a parceria de Pat na investigação a Rômulo. Pat incentiva Lou a denunciar Renan à polícia e ir à reunião do grupo de mulheres. Armandinho e Clarice compartilham da preocupação com o sumiço de Jonathan. Jonathan acorda e fica assustado com Maurice. Regina pede ajuda a Kaká. Ítalo e Moa ouvem a conversa de Rômulo e Pat na mansão. Pat se surpreende com a chegada de Danilo para jantar com ela e Rômulo. Marcela faz uma descoberta que pode comprometer Danilo.

Sexta-feira (06/01)

Pat se recusa a jantar com Danilo, e os dois discutem na frente de Rômulo. Marcela desconfia do envolvimento do vilão na morte de Roberto Gusmão, e decide conversar novamente com Berimbau. Ítalo descobre que Jonathan foi sequestrado. Moa exige que Pat se afaste de Rômulo. Berimbau se recusa a dar qualquer informação sobre a morte de Roberto Gusmão para Marcela e Paulo. Ítalo conta a Clarice sobre o sequestro de Jonathan, e ela decide negociar com Danilo. Andréa arma para que Duarte vá a sua casa. Dagmar pensa em como contar para Regina sobre a possibilidade de ela ter uma irmã. Kaká conta para Moa que Regina esteve na Coragem.com. Leonardo e Jéssica se beijam. Martha não aceita entregar as ações da SG para Danilo e sugere denunciar o sequestro à polícia. Danilo fala com Jonathan e se incomoda ao vê-lo machucado. Regina treina tiro com a arma que ganhou de Alexei.

Sábado (07/01)

Jéssica e Leonardo decidem ser apenas amigos. Ítalo, Pat e Moa temem que Regina possa fazer algo contra eles. Danilo convence Maurice a esperar um tempo para conseguir a aceitação de Jonathan. Alfredo sente dores no local de sua operação e comenta com Olívia, que se preocupa. Lou se culpa por pensar em denunciar Renan à polícia. Nadir aparece no brechó e Joca vai atendê-la. Regina não gosta de saber que pode ter uma irmã. Ítalo questiona Clarice sobre seus sentimentos por Jonathan. Ítalo e Clarice se beijam. Jéssica e Ísis convencem Lou a ir com elas à reunião de mulheres. Gustavo conta para Teca sobre seu encontro com Duarte. Lou se veste com o terninho laranja, e Rico fica admirado. Dagmar pede para Regina olhar o resultado do exame de DNA na internet. Rebeca se emociona com o resultado do exame de DNA.

TRAVESSIA

Segunda-feira (02/01)

Brisa conta a Creusa que se casará na igreja. Brisa manda Dina avisar a Ari que só entregará Tonho no dia seguinte. Ari pensa em chamar a polícia caso Brisa não devolva Tonho no horário estipulado pelo Juiz. Guida recebe uma intimação para comparecer na delegacia. Moretti diz a Stenio que não lamentaria se ficasse viúvo. Cidália demonstra sua preocupação a Guerra, dizendo que a estagiária que está pesquisando informações sobre Débora começará a consultar o arquivo dos hospitais. Oto convence Brisa a entregar Tonho a Dina. Oto dá um anel de noivado para Brisa. Guida esvazia o pneu do carro de Moretti. Ari reage quando Núbia lhe conta que Brisa irá se casar.

Terça-feira (03/01)

Leonor repreende Guida, que promete infernizar a vida de Moretti. Isa esconde o fio do carregador do computador de Theo. Guida observa Moretti trocando o pneu do carro. Laís tenta apartar a briga entre Theo e Isa. Núbia sonda Rose para obter mais informações de Brisa. Laís e Monteiro acolhem Theo. Cidália percebe que Ari não menciona Dante no texto do livro da construtora e pede ao rapaz que inclua o nome do professor. Cidália comenta com Guerra que tem a impressão de que Ari se prepara para dar um bote. Oto decide pedir a medida protetiva contra Moretti para ele e Brisa. Creusa conta a Helô que Moretti ameaçou Oto e Brisa. Helô recomenda que Guida não peça nada a Oto. Guida desliga a luz da casa de Moretti. Cidália vai ao hospital onde Débora ficou hospitalizada, para averiguar se ainda existe o arquivo da internação, e se depara com Dante.

Quarta-feira (04/01)

Dante desconfia da desculpa dada por Cidália, que justifica sua ida ao hospital para pegar informações sobre uma cirurgia que fez no passado. Dante e Sara concluem que Cidália sabia do acidente de Débora, mas não entendem o interesse da assessora de Guerra nas fichas do arquivo do hospital. Brisa sente que é alvo de Moretti ao saber que o empresário mandou investigar sua vida. Moretti diz a Stenio que está nas mãos de Oto e Brisa. Nunes propõe sociedade a Olímpia ao saber que ela ganhou na loteria. Dante sugere que Ari procure Moretti para saber da participação do empresário na construtora. Stenio avisa a Helô que mataram Hernandez e que agora a delegada é alvo dos bandidos, por ter confiscado a troca dos e-mails entre o advogado e seu cliente. Brisa avisa a Ari que Moretti está ameaçando Tonho.

Quinta (05/01)

Oto não gosta de saber que Brisa procurou Ari e acaba sendo pressionado pelo ex-marido da noiva a confirmar que Moretti foi sócio de Guerra. Cidália informa para Guerra que o administrador do hospital deve favores ao empresário e sugere que ele peça privilégio na consulta aos arquivos. Bia consegue ter acesso aos arquivos do hospital fingindo ser estagiária de Cidália. Oto diz a Brisa que precisa ficar só para pensar na decisão que tomará. Brisa entrega o anel de noivado a Oto. Guida pede ao mecânico para fechar a água da casa de Moretti. Yone diz a Helô que é perigoso a delegada guardar o e-mail que informa a localização do cofre e sugere que ela providencie um segurança. Stenio diz a Laís que precisa proteger Helô. Bia consegue ter acesso ao arquivo de Débora e mostra a Dante que a amiga de Sara morreu, mas a criança que ela teve resistiu.

Sexta-feira (06/01)

Sara custa a acreditar que Débora está morta. Dante e Sara estão firmes no propósito de encontrar a criança de Débora. Guerra estranha o pedido de Ari para que Tonho não saísse de casa. Helô não percebe que está sendo vigiada, enquanto conversa com Yone em um bar. Monteiro tenta tranquilizar Laís com relação a sua preocupação com o comportamento de Theo. Ari pergunta a Oto se ele tem algum envolvimento com o hackeamento do processo dos casarões. Oto sente mágoa de Brisa. Marineide fica surpresa com a separação de Brisa e Oto. Cidália se espanta ao saber pela atendente do hospital que a estagiária da assessora de Guerra já encontrou o que ela procurava.

Sábado (07/01)

Cidália alerta Guerra para enfrentar grandes tempestades e avisa ao empresário que é preciso saber o que tem na documentação dos arquivos do hospital antes de se posicionarem. Núbia pressiona Ari querendo saber o motivo de Tonho não poder sair de casa. Cidália aconselha Guerra a contar a Chiara toda a verdade sobre a filha. Oto diz a Caíque que Brisa não confiou nele. Oto avisa a Moretti, na frente de Stenio, que o ex-patrão causou medo em Brisa, e responsabiliza o empresário caso venham a descobrir que eles estão envolvidos no hackeamento dos casarões. Bia avisa a Dante que Cidália e Guerra já sabem que eles estão com os arquivos. Moretti diz a Sara que não sabia que Débora havia morrido e que desconhece o paradeiro da criança. Sara esbofeteia Moretti depois que ele ofende Débora. Helô é fotografada na rua por uma mulher.

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me-message-6WMTNSJARGMLL1.