O curta-metragem BLACKOUT (2022, 15 min), dirigido por Rodrigo Grota, e produzido por Guilherme Peraro, conquistou seu primeiro prêmio: o filme foi o indicado pela 14ª edição do CineFantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico para representar o Brasil no FANT LATAM 2023, circuito composto por 25 festivais internacionais de cinema de gênero.

BLACKOUT é o primeiro passo de um projeto mais amplo, que inclui o livro "Hotel Berlim" e a série "Miss California", ambos de autoria de Rodrigo Grota. Com Luiza Quinteiro, Tiago Daniel e Thainara Pereira no elenco, BLACKOUT foi rodado em Londrina e em Bandeirantes nos dias 6 e 7 de setembro de 2021.

Produzido pela Kinopus com patrocínio da Prefeitura de Londrina/Governo Federal/Ancine/FSA/BRDE, BLACKOUT se passa em um futuro incerto, no qual a misteriosa Maya ajuda Yuri a procurar pela sua mãe nas ruínas de um hotel destruído por um meteoro.

Na nota de agradecimento, o diretor Rodrigo Grota escreveu: "Em nome da equipe do curta-metragem BLACKOUT, gostaríamos de agradecer ao júri internacional da 14ª edição do Cinefantasy pela Indicação ao Gran Prêmio Fantlatam. Será uma honra representar o Brasil nesse importante circuito composto por 25 festivais latino-americanos.

O cineasta Andrea Tonacci, que nos deixou em 2016, costumava dizer que no cinema o mais difícil é encontrar a verdade de cada imagem. No contexto do Cinema Fantástico, só a imaginação é real. E é a partir da fantasia, da fabulação e do sonho que podemos transformar o mundo. Viva o Cinema Fantástico brasileiro e latino-americano! Longa vida ao Cine Fantasy. "

Exibido pela primeira em pré-estreia pelo Festival Kinoarte de Cinema em dezembro de 2021, BLACKOUT estreou em agosto de 2022 no Curta Kinoforum - Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

Em breve a Kinopus irá anunciar as próximas exibições.