Exposição de grafite, live painting, flash tattoo e muito hip hop estão na programação do Conexões Urbanas, realizado pelo Londrina Norte Shopping em parceria com o Coletivo Capstyle, neste sábado (13) e domingo (14), das 10h às 22h. O evento é gratuito e aberto ao público, que poderá conhecer um pouco de cada tipo de arte, inclusive de artistas locais, da própria zona norte de Londrina, onde está localizado o empreendimento.

Na exposição de arte, que fica em cartaz por tempo indeterminado, estarão diversos artistas, entre eles, Agu, Kenia Kuriki, Korneta, David de Oliveira, Huggo Rocha e Napa. “A exposição é algo histórico e que valoriza o artista local. Enquanto coletivo, nossos eventos, festivais e cada obra na rua procura trazer a arte para todos, tornando a arte acessível. A maioria dos artistas é da zona norte e nasceu na zona norte, então, o Londrina Norte Shopping é a nossa casa”, ressalta Kenia grafiteira, produtora cultural e tatuadora.

De acordo com Kenia, a exposição é uma collab entre os coletivos Cap Style e The Circle Tattoo, reunindo grafite e tatuagem no mesmo espaço, com 26 telas e dois grafites nas paredes. Entre os tatuadores, estão David de Oliveira, Brayan F. e David de Oliveira, que farão flash tattoo a partir de R$ 100, das 10h às 19h dos dois dias. Já Carol Bodypiercer fará aplicação de piercings, nos mesmos dias e horários, a partir de R$ 60. E a própria Kenia fará uma live paint, a partir das 15h, mostrando ao público uma pintura ao vivo.

DANÇAS URBANAS

O Studio Seven Hachi levará ao Londrina Norte Shopping 13 apresentações com um total de 102 alunos, nos dois dias de festival, sempre a partir das 16h. “Somos um estúdio de dança referência em danças urbanas. As apresentações serão nas modalidades que trabalhamos, entre elas hip hop, house, jazz funk, funk, dancehall, k-pop e urban coreo”, explica Renata Moreira, diretora de movimento, coreógrafa, professora e dançarina, além de co-fundadora do Studio Seven Hachi. Em 15 anos de experiência, Renata é especialista em dance hall e Femme style e, inclusive, atuou na produção de coreografias com a cantora e compositora Ana Castela.

Renata ressalta a importância das danças urbanas como uma maneira de trabalhar a autoestima, além de ser uma excelente atividade física. “Acredito que toda dança trabalha a autoconfiança, a autoestima e é uma atividade física muito prazerosa e cativante. Nosso maior público no studio é de jovens e adultos. Essa apresentação vai trazer conexão com os jovens que frequentam o shopping e, com toda certeza, será uma inspiração pra começarem a fazer aulas e, acima de tudo, mostrar a cultura pra todos”, avalia a dançarina.

* Com assessoria de imprensa.