Em noite de guerra de Titãs, Fred Desimpedidos foi eliminado no décimo paredão com 50,23% dos votos. Na cola, veio Domitila com 48,69%, a diferença entre os dois foi pequena. Gabriel Santana levou a melhor, ficando com apenas 1,08%. Ser "planta" tem lá suas vantagens.

Não restam dúvidas de que Fred foi um bom jogador, elogiado por Tadeu Schmidt, que o comparou a um "general", ele viveu muitos embates na Casa mais amada ou mais odiada do Brasil. Domitila, a Miss Alemanha, - aquela que disse "a favela venceu" - foi um de seus alvos, no Quarto Branco ou nos Jogos da Discórdia, nos quais nunca pouparam críticas um ao outro.

Com a pemanência de Domitila quem ganha é o reality porque ela é uma presença marcante, mas pode-se dizer que é tão marcante quanto Fred, que esbanjou carisma, unindo e desunindo pessoas.

A verdade é que vão se afunilando as apostas e pessoas brilhantes que passaram pelo BBB 23 já foram eliminadas, como Fred Nicácio e Key Alves que hoje se reencontraram com todos os outros eliminados num revival proporcionado numa noite de grande disputa. Depois de eliminado, Fred foi convidado para ficar na Casa do Reencontro, mas recusou o convite, a justificativa dada pelo brother foi a saudade do filho Chris e o fato de outros aliados seus já terem saído do reality.

Agora é ver quais serão as surpresas, já que brothers e sisters de personalidade forte estão fora do jogo. Mas sempre tem mais a caminho, principalmente porque Aline Wirley e Bruna Griphao, por exemplo, continuam na Casa para o que der e vier, e cada uma, a seu modo, cativa o público.