A banda Terra Celta vai marcar sua quinta participação no Rock in Rio ao ser a primeira a se apresentar no novo Palco Global Village, no próximo domingo (15). O espaço, localizado onde ficava a antiga Rock Street, é uma das novidades do festival, dedicado à diversidade musical e gastronômica.

Formada em Londrina (PR), a Terra Celta iniciou sua trajetória em 2005, conquistando rapidamente o público com performances interativas e cheias de energia. Ao longo dos anos, a banda se consolidou como um dos precursores do Folk Rock no Brasil, acumulando mais de 12 milhões de reproduções no Spotify e 13 milhões de visualizações no YouTube, além de atrair milhares de seguidores nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

Começa o Festival Cultural Etnias do Sesc-PR

Completando 20 anos de uma carreira independente em 2025, o grupo é composto por Arrigo no acordeón, Bruno Guimarães no baixo, Eduardo Brancalion na guitarra e violão, Elcio Oliveira Filho nos vocais, violino, gaita de fole, tin whistle e nyckelharpa, e Leonardo Cacione na bateria. A Terra Celta é conhecida por seu repertório diversificado, que abrange canções autorais e versões de músicas pop-rock e folclóricas de diferentes culturas.

Terra Celta participa do Rock in Rio pela quinta vez
Terra Celta participa do Rock in Rio pela quinta vez | Foto: Suzana Proença/ Divulgação

A trajetória da banda é marcada por participações em grandes festivais, incluindo quatro edições anteriores do Rock in Rio, duas delas internacionais (Lisboa e Las Vegas). Com uma média de 98 shows por ano, a Terra Celta tem se apresentado em eventos como Psicodália, Demo Sul, FILO, Odin's Krieger Fest, Viradas Culturais, e várias Oktoberfests, oferecendo sempre uma experiência imersiva que une a sonoridade céltica com a alegria brasileira.

O Rock in Rio 2024, que celebra os 40 anos do festival, acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. A apresentação da Terra Celta no dia 15 promete inaugurar o Palco Global Village com muita energia e originalidade.

* Com assessoria de imprensa.

EVENTO TERÁ PALCOS PARALELOS COM VÁRIAS ATRAÇÕES

SÃO PAULO - Para além dos shows que ocuparão seus seis palcos, o Rock in Rio terá uma série de shows paralelos no estande do Itaú, que vai estender a programação do festival todos os dias, com apresentações após os destaques de cada noite no palco Mundo.

No primeiro dia, 13 de setembro, os rappers BK e FBC se apresentam após o americano Travis Scott. No dia seguinte, assim que a banda britânica Imagine Dragons concluir sua performance, o grupo de rock dos anos 2000 Forfun toca no Pavilhão Itaú.

No dia 15, dois ex-integrantes dos Titãs, Paulo Miklos e Arnaldo Antunes, sobem ao palco logo após o heavy metal da Avenged Sevenfold. Em 19 de setembro, o dia seguinte de festival, o trio Os Garotin divide o palco com Liniker, após a apresentação de Ed Sheeran.

As atrações dos últimos três dias de festival ainda não foram confirmadas, mas, como nas outras datas, devem conversar com as programações dos palcos Mundo e Sunset. Segundo o Itaú, a ideia é transformar o gramado em frente ao pavilhão em uma grande pista de dança.

"Além da celebração da brasilidade e da diversidade na curadoria artística, tivemos o cuidado de promover uma mistura de novos talentos com nomes consagrados no cenário musical", afirma Rodrigo Montesano, líder de patrocínios do Itaú. (Folhapress)