Depois de um ano sem clube, o técnico Claudio Tencati foi oficializado como novo treinador do Brasil de Pelotas. O ex-comandante do LEC chega em um momento delicado do time gaúcho e tem como grande meta evitar o rebaixamento da equipe para a Série C.

Imagem ilustrativa da imagem Tencati chega com a missão de evitar o rebaixamento do Brasil
| Foto: Tanize Sedrez/GEB

Tencati estreia oficialmente no jogo de sábado (7) diante do Cuiabá, no estádio Bento Freitas, em partida válida pela 20ª rodada da Série B. "O nosso grande objetivo é fazer com que o Brasil chegue aos 45 pontos e permaneça na Série B", afirmou Tencati, em entrevista a FOLHA. O Brasil é o 13º colocado, com 22 pontos, três a mais do que o Náutico, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

"Claro que sempre pensamos em iniciar um trabalho. Aqui não é o caso. Não montamos o elenco, estamos pegando no meio do caminho e isso pode trazer dificuldades. Mas o Brasil é um clube bom para se trabalhar, tradicional no Rio Grande do Sul e esperamos ser felizes aqui como foi no Londrina e em outros clubes", ressaltou. O auxiliar Aléssio Antunes também foi contratado pelo time gaúcho.

O último clube de Tencati havia sido o Londrina, na Série B do ano passado. Na sua segunda passagem pelo Alviceleste, o treinador não conseguiu êxito e deixou o time em setembro de 2019 com apenas 12,5% de aproveitamento - sete derrotas e uma vitória.

O treinador reconheceu que o seu planejamento de carreira tinha como objetivo iniciar um trabalho em 2020 em um clube de Série B ou trabalhar fora do país, mas a pandemia em razão do novo coronavírus atrapalhou os planos. "Como o futebol ficou parado também quase não houve trocas de treinadores. Já tinha um namoro com o Brasil desde o ano passado. No começo deste ano também houve uma conversa, mas sem acerto. E agora acabou dando certo. A gente sempre almejava voltar para a Série B e esperamos manter o Brasil competitivo como sempre foi", finalizou.