São Paulo - O São Paulo entra em campo nesta quinta (22) para um jogo de extrema importância nesta temporada. O time recebe o Nacional, do Uruguai, às 19h (de Brasília), no Morumbis, pela volta das oitavas de final da Libertadores.

No jogo de ida, o São Paulo conseguiu segurar um empate sem gols na casa do adversário, e deixou para decidir o confronto diante da torcida. Quem vencer, avança à próxima fase. Já um novo empate, independentemente do placar, leva a decisão para as penalidades.

Em toda a sua história, o Tricolor nunca foi eliminado na Libertadores depois de empatar o jogo de ida como visitante.

Como é rotina nas duas últimas temporadas, o São Paulo terá casa cheia. O clube espera 60 mil torcedores nas arquibancadas. A tendência é de quebra do recorde de 58.065 torcedores que assistiram à vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo pelo Brasileirão.

O São Paulo não perde em casa com mais de 60 mil pessoas desde 2016 — há oito anos. A última vez foi na eliminação na semifinal da Libertadores de 2016 para o Atlético Nacional. Desde então, foram seis jogos.

No último fim de semana, o Tricolor decidiu enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque com uma equipe mista. E levou a pior. O time de Luis Zubeldía foi derrotado por 2 a 1, tomando um gol já nos acréscimos do clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, o Nacional vem de um empate, por 3 a 3, com o River Plate-URU, pelo Campeonato Uruguaio. O time está na quinta posição da tabela.