São Paulo e Flamengo entram em campo nesta quinta-feira (15) no fechamento da rodada de ida das oitavas de final da Libertadores da América.

O Tricolor encara o Nacional, às 19h (horário de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu. A partida de volta será no dia 22, no Morumbis.

Depois de escalar um time reserva na vitória sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía colocará em campo força máxima, já que não tem nenhum desfalque.

O São Paulo deve começar o jogo com Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.

O São Paulo inscreveu três novos jogadores que não participaram da fase de grupos: os volantes Marcos Antônio e Liziero e o zagueiro Igão.

O Nacional passa por ótima fase após mudança no comando técnico. O clube demitiu o ex-atacante Álvaro Recoba e, desde que contratou Martín Lasarte, não perdeu: são sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. O time lidera o Campeonato Uruguaio.

MARACANÃ

O Flamengo quer abrir uma boa vantagem sobre o Bolívar, em partida que começa às 21h30, no Maracanã. O Rubro-negro sabe que precisa sair na frente porque o jogo da volta será na altitude de La Paz, no dia 22.

O técnico Tite tem problemas para escalar a equipe. No ataque, o treinador perdeu Everton Cebolinha, que lesionou o tendão de Aquiles e passará por cirurgia, além de Bruno Henrique, suspenso.

Outro jogador fora de ação é Viña, que passará por cirurgia no joelho. O Flamengo deve ir a campo com Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Lorran (De la Cruz), Luiz Araújo e Pedro.

O time de La Paz está na ponta do Campeonato Boliviano e perdeu apenas um de seus últimos dez jogos na temporada - sofrendo apenas cinco gols neste período. O duelo contra os cariocas será uma espécie de revanche, já que os dois se enfrentaram na fase de grupos (com uma vitória para cada lado).

RESULTADOS

A fase oitavas de final da Libertadores começou na terça-feira (13) com três brasileiros em campo. No Couto Pereira, o Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, e jogará pelo empate na volta, no Maracanã.

Já o Atlético-MG foi até Buenos Aires e ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo. O jogo da volta será na terça-feira (20), em Belo Horizonte.

SUL-AMERICANA

O Corinthians saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, em Ribeirão Preto, o Timão ganhou do Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols de Giovane e Talles Magno. Helinho descontou para o Braga.

Com a vitória, o Corinthians jogará pelo empate na partida de volta, na próxima terça-feira, na Neo Química Arena, para garantir a sua classificação.