O São Paulo quer fazer valer o seu mando de campo para chegar a semifinal da Libertadores. Depois de segurar um empate fora de casa, o Tricolor recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbis.

Zubeldía aposta na força da torcida para lotar o Morumbis e empurrar o São Paulo para a semifinal da Libertadores
Zubeldía aposta na força da torcida para lotar o Morumbis e empurrar o São Paulo para a semifinal da Libertadores | Foto: Mauro Pimentel / AFP

Uma vitória simples garante a classificação do São Paulo, que terá força máxima em campo. Se persistir um novo empate, a disputa vai para os pênaltis. O classificado enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Flamengo e Peñarol.

Após poupar os titulares na derrota para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luís Zubeldía manda a campo um time completo e sem desfalques. A provável formação tem Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes; Calleri.

Se quiser repetir a estratégia da primeira partida, quando escalou a equipe com três zagueiros, Zubeldía pode colocar o zagueiro Sabino na posição de Wellington Rato. O ataque tem sido uma preocupação para o treinador argentino. Nos últimos seis jogos, o Tricolor marcou somente dois gols. No entanto, o técnico mostrou confiança na classificação.

"Sabemos o que representa a Libertadores. Todos: jogadores, estafe, dirigentes, torcedores e eu. Até o momento, o time vem competindo bem. É um grande desafio seguir avançando. Temos desejo, sonho e fé que podemos chegar o mais alto possível. É um mata-mata de 180 minutos e faltam 90. Sabemos que somos muito fortes aqui", afirmou Zubeldía.

Quem pode voltar a ficar à disposição do treinador é o atacante Ferreira, que não atua a mais de 40 dias, em razão de uma lesão muscular. O jogador voltou a treinar na última semana, mas não tem condição física para começar jogando e, com isso, pode ser opção no banco de reservas.

Para se classificar, o Botafogo espera aproveitar as oportunidades de gols criadas, diferente do que aconteceu na partida de ida, quando perdeu muitas chances e o placar não saiu do zero.

E a esperança recai sobre Luiz Henrique. O atacante vive grande momento na temporada e marcou o gol da vitória por 1 a 0 no clássico sobre o Fluminense, na última rodada do Brasileiro. O jogador é o vice-artilheiro do Glorioso em 2024, com nove gols.

Belo Horizonte

O outro confronto brasileiro das quartas de final da Libertadores também acontece nesta quarta-feira, ás 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, entre Atlético-MG e Fluminense.

O time carioca tem a vantagem do empate, pois venceu a ida no Maracanã por 1 a 0. O Galo terá que ganhar por dois gols de diferença ou por um gol para levar a disputa para as penalidades máximas. (Com Folhapress)