Aos 77 anos, morreu neste domingo (7) Barcímio Sicupira, um dos principais nomes da história do Athletico e maior artilheiro do time, com 158 gols. Por meio das redes sociais, o Furacão lamentou o falecimento do lendário camisa oito. “É um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo, Sicupira”, postou o clube no Twitter.

No Rubro-Negro, Sicupira conquistou o título do Paranaense de 1970
No Rubro-Negro, Sicupira conquistou o título do Paranaense de 1970 | Foto: Geraldo Bubniak/Fotoarena/Folhapress

Sicupira se recuperava de uma cirurgia no pulmão a qual havia sido submetido recentemente. Natural do município de Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, Sicupira começou a carreira como jogador no Clube Atlético Ferroviário, na década de 1950. Também vestiu a camisa do Botafogo do Rio de Janeiro e o de Ribeirão Preto (SP), até ser contratado pelo Athletico, em 1968.

No Rubro-Negro conquistou o título do Paranaense de 1970, tirando o clube da fila após 12 anos. Em 1972 foi emprestado ao Corinthians. Ele parou de jogar oficialmente em 1975, aos 35 anos. Atualmente trabalhava como comentarista da rádio Banda B, de Curitiba.

O Athletico informou que o velório será realizado na Arena da Baixada entre o meio-dia e as 16h desta segunda-feira (8). Na parte da manhã, a cerimônia será fechada para parentes e amigos. O corpo de Sicupira será cremado no final da tarde.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.