A londrinense Livia Avancini acerta os últimos detalhes para a sua estreia nas Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira (8). A atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC entra em ação nas eliminatórias da prova do arremesso do peso para tentar uma vaga na final. A disputa será a partir das 5h25 (horário de Brasília).

A londrinense Livia Avancini sonha com uma vaga na final do arremesso do peso em Paris-2024
A londrinense Livia Avancini sonha com uma vaga na final do arremesso do peso em Paris-2024 | Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Livia já está em Paris desde o início dos Jogos. Ela teve sua programação de viagem adiantada por conta da audiência que liberou sua participação nos Jogos em Paris após um erro das autoridades no controle de dopagem. Liberada para competir, ela diz estar pronta para fazer uma boa prova e buscar seus objetivos.

“Depois do resultado (do recurso), a gente conseguiu focar bastante nos treinos, e tem sido importante também para essa adaptação, já que aqui o clima é diferente e temos cinco horas a mais. Tenho conseguido treinar bem e estou otimista. Sei que vai ser uma guerra, mas vou deixar tudo na pista”, prometeu a londrinense.

Livia é revelada no projeto Londrina Atletismo e defende a equipe Londrina/FEL/IPEC há 20 anos. A convocação para a primeira Olimpíada da sua carreira veio como um presente para ela e sua técnica Silvana Vieira, que a acompanha desde o início dos treinos.

Faltando pouquinho para o tão esperado momento, é hora também de tentar controlar a ansiedade. “Não tem como, é um momento que eu esperei muito, lutei muito e que eu sonho desde o início de tudo. A ansiedade é grande, vai ter o frio na barriga, mas estou pronta. Quero viver tudo isso da melhor maneira possível”, comentou Livia.

Livia é campeã do Troféu Brasil em 2021 e tem nove medalhas consecutivas no arremesso do peso feminino na maior competição de atletismo da América Latina. A londrinense também foi a três mundiais com a seleção brasileira.

Para a técnica Silvana Vieira, a participação em Paris representa o auge na carreira da atleta e confia numa boa participação dela nas Olimpíadas. “Livia é uma atleta já experiente. Mesmo à distância temos conversado muito para ajustar alguns detalhes e entregar o melhor dela. Acredito que ela tem tudo para fazer uma boa classificatória”, observou a treinadora.