A APVE Londrina Basketball fez a estreia no Campeonato Paranaense Feminino Adulto de Basquete na noite da última terça-feira (11). Em jogo disputado no Ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina, a equipe da casa recebeu a ADR Maringá. As visitantes foram mais eficientes e venceram pelo placar de 53 a 40.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina perde na estreia do Paranaense de Basquete feminino
| Foto: Júlio Sodré/APVE

O peso da estreia atrapalhou as construções de jogadas ofensivas para os dois lados. O resultado foi um placar baixo a favor do time maringaense no primeiro período: 07 a 06. Na sequência, as equipes se soltaram e o público viu uma maior troca de pontos. No intervalo, a ADR Maringá, praticamente, manteve a vantagem: 22 a 20.

Leia também

APVE Basquete premia melhores atletas da década

Na volta dos vestiários, a APVE Londrina Basketball buscou a reação. Inspirada pela ala/pivô Maria Eduarda, cestinha londrinense no jogo com 9 pontos, a equipe da casa tirou a diferença e terminou o terceiro período com empate no placar, 35 a 35. Na reta final, o jovem elenco londrinense não conseguiu encaixar as jogadas e a ADR Maringá definiu a vitória por 53 a 40.

"Nós somos um elenco muito jovem, formado pela base do time sub-19, mesmo assim me surpreendi positivamente para a sequência do campeonato. Tivemos alguns problemas antes da partida, como atletas que ficaram doentes e outras que chegaram recentemente de outras equipes. Há muito para evoluirmos e, mesmo com esse resultado, estamos otimistas com a sequência", diz a armadora e capitã londrinense, Amanda.

O próximo desafio já está marcado. Pela segunda rodada do Campeonato Paranaense Feminino, a APVE Londrina Basketball enfrenta novamente a ADR Maringá. A partida está marcada para o dia 26 de junho, às 19h30, no Ginásio do Jardim Bandeirantes.

Na temporada 2024, o projeto feminino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Esportes de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, do Comitê Brasileiro de Clube, da Unicesumar e da Unimed Londrina. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da academia Arizona Cross, da D'Mille Alimentos, da Fisioterapia Vinicius Coelho e da nutricionista Gabriela Lima.