O Londrina perdeu a chance de seguir colado no G4 da Série B ao empatar por 1 a 1 com o Tombense, na noite de sexta-feira (16), em Muriaé (MG), pela 30ª rodada. O Tubarão foi a 45 pontos e está três atrás do Vasco, que goleou o Náutico por 4 a 1, e subiu para 48. Já o Grêmio perdeu para o Novorizontino por 2 a 0 e se mantém em terceiro, com 50 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Tubarão se afasta do G4 com empate em MG e goleada do Vasco
| Foto: Victor Souza/Tombense

O Alviceleste fez bom primeiro tempo e abriu o placar com o prata da casa Danilo Peu. No entanto, recuou no segundo tempo e sofreu o empate aos 39 minutos do segundo tempo. O Tubarão volta a campo na sexta-feira (23) para enfrentar a Ponte Preta, no estádio do Café.

Apesar da péssima condição do gramado, bastante encharcado, o Londrina começou bem o jogo, marcando alto, com posse de bola e sem correr riscos defensivos. Deu resultado a marcação pressão aos 18 minutos.

O LEC forçou o erro na saída de bola do zagueiro Roger Carvalho. Caprini roubou, acionou Gegê, que deu um lindo passe para Danilo Peu. O garoto bateu com categoria cruzado no canto esquerdo e fez o seu primeiro gol na Série B, no seu primeiro jogo como titular.

O Tubarão continuou dominando a partida e terminou o primeiro tempo com sete finalizações. Três delas de Peu. O LEC ainda teve duas boas chances para ampliar com Leandrinho e Gegê. Defensivamente o time não foi incomodado e Matheus Nogueira pouco trabalhou.

O Londrina baixou a marcação no segundo tempo e deu a bola para o Tombense. O time mineiro aumentou o volume ofensivo, mas o Alviceleste seguiu se defendendo bem e quase aumentou aos 18. Mirandinha, que havia entrado no lugar de Caprini, recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e chutou com muito perigo, rente à trave esquerda.

A partir da metade do segundo tempo o time da casa passou a pressionar mais e a insistir nas bolas aéreas. Em uma delas, o artilheiro Ciel perdeu gol dentro da pequena área. Na segunda, ele não desperdiçou. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ednei desviou de cabeça, Nogueira salvou, mas no rebote o centroavante empatou e marcou seu nono gol na Série B. Inicialmente, o auxiliar marcou impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do lance.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Estádio: Soares de Azevedo

Gols: Danilo Peu, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Ciel, aos 39 minutos do segundo tempo

Tombense: Felipe Garcia; David, Roger Carvalho, Ednei e Emerson (Manoel). Rodrigo (Bruno Mota), Zé Ricardo (Nenê Bonilha), Matheus Frizzo (Allan Vitor) e Jean Lucas. Ciel e Renatinho (Kleiton). Técnico: Bruno Pivetti

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel. João Paulo, Mandaca e Gegê. Caprini (Mirandinha), Leandrinho (Matheus Lucas) e Danilo Peu (Gabriel Santos). Técnico: Adilson Batista

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link