O Londrina perdeu mais uma oportunidade de vencer em casa na Série B e desperdiçou a chance de subir na classificação, em uma rodada em que os seus principais concorrentes contra o rebaixamento também não ganharam. No entanto, o técnico Eduardo Souza valorizou o ponto conquistado no 1 a 1 com a Chapecoense e afirmou que é preciso buscar evolução e acreditar que é possível sair da parte de baixo da tabela.

Com o gol diante da Chapecoense, o capitão João Paulo chegou a quatro na Série B e é o artilheiro do LEC na temporada, com seis
Com o gol diante da Chapecoense, o capitão João Paulo chegou a quatro na Série B e é o artilheiro do LEC na temporada, com seis | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

"Saímos chateados porque tivemos chances de ganhar, mas temos que valorizar o ponto conquistado. Precisamos entender o campeonato, seguir pontuando. Muitas vezes você lamenta o empate, mas naquela sequência de nove jogos, quando o Londrina somou só um ponto, se tivesse conquistado mais quatro empates, por exemplo, estaríamos fora da zona do rebaixamento hoje", frisou o treinador alviceleste.

O LEC segue em penúltimo, com 16 pontos, três a menos que o Tombense, primeiro time fora da ZR e que perdeu na rodada. Se tivesse ganho, o Tubarão teria ultrapassado o Avaí e a Chapecoense na classificação. "Na situação em que estamos, precisamos vencer. Mas nos empates com o ABC e a Chapecoense não deixamos eles desgarrarem na tabela. Temos que mostrar aos jogadores que podemos reagir e para isso precisamos corrigir os erros e matar o jogo quando tivermos oportunidades", comentou Souza.

Reforço

Para o jogo contra o líder Vitória, na segunda-feira (7), no Café, o treinador terá à disposição o atacante Everton Moraes, novo reforço alviceleste. O LEC conseguiu trazer o atleta no último dia de abertura da janela de transferências. Aos 21 anos, o jogador pertence ao Bahia e chega por empréstimo. "Ele pode jogar como centroavante ou um homem de beirada, porque tem velocidade e ataca o espaço. Como referência, ele tem características diferentes do Lucas Coelho e do Zé Vitor e temos confiança de que ele pode nos ajudar", frisou Eduardo Souza.

Troca

Presente em boa parte da série B no G4, o Vila Nova demitiu ontem o técnico Claudinei Oliveira. Após assumir a liderança, o time goiano perdeu rendimento - são quatro derrotas e uma vitória - e caiu para o sétimo lugar. Depois de perder para o Sport por 1 a 0, em Goiânia, a diretoria do clube decidiu fazer uma mudança no comando. O novo treinador ainda não foi anunciado.