Na reta final da primeira fase da Série C, o Londrina não tem mais margem para erro, sobretudo no estádio do Café. Vencer o Floresta (CE), neste domingo (4), às 16h30, diante da torcida, é fundamental para o time não se complicar e correr o risco de não ir para o quadrangular decisivo do Brasileiro.

O zagueiro Rayan Ribeiro tem sido uma dos mais regulares do LEC na Série C: "Sabemos que temos que fazer o dever de casa"
O zagueiro Rayan Ribeiro tem sido uma dos mais regulares do LEC na Série C: "Sabemos que temos que fazer o dever de casa" | Foto: Rafael Martins/ LEC

Com 24 pontos, o Alviceleste é o sétimo colocado e tem quase 80% de chances de se classificar, faltando quatro rodadas, segundo as projeções matemáticas. Em caso de vitória neste domingo, o Tubarão ficaria a apenas três pontos da meta de chegar a 30, pontuação suficiente para garantir a vaga.

"A Série C é muito difícil e conversamos entre nós que fazer o mando de campo é muito importante para a nossa classificação. Temos que encarar todos os jogos como uma decisão e este não pode ser diferente", frisou o zagueiro Rayan Ribeiro.

O bom desempenho nas últimas partidas enche o time de confiança para fazer o dever de casa. O LEC venceu o Caxias por 2 a 0 e na última partida ficou no 0 a 0 com a Ferroviária, em Araraquara, com uma atuação destacada.

Apesar do Floresta estar na metade de baixo da tabela, o LEC prega respeito ao adversário, que depois de um início muito ruim se recuperou na competição. O time cearense perdeu os sete primeiros jogos da Série C, mas reagiu e nas últimas oito partidas conquistou cinco vitórias, dois empates e uma única derrota. Soma 17 pontos em 12º lugar.

"Eles têm um time cascudo, com um técnico experiente. Conseguiram uma pontuação muito boa nas últimas partidas e precisamos ter toda a atenção para não sermos surpreendidos", alertou o zagueiro alviceleste.

Formação

A principal dúvida do técnico Claudinei Oliveira é quanto à utilização ou não do meia Rafael Longuine. O jogador saiu com dores musculares na coxa da partida contra a Ferroviária e ficou de fora de alguns treinamentos. Voltou a trabalhar na sexta e no sábado e deve ser relacionado. Caso não comece como titular, Gustavo França é a opção para jogar no seu lugar.

Quem retorna ao time é o atacante Henrique, que iniciou no banco na última partida. Já Thiago Ennes segue no departamento médico e fica de fora novamente. Com isso, Maurício será deslocado novamente para a lateral-direita e Geferson fica do lado esquerdo.

Comandado pelo técnico Marcelo Cabo, o Floresta tem dois jogadores que passaram recentemente pelo Londrina. O zagueiro Ícaro e o atacante Felipe Marques. O time cearense tem o segundo pior ataque da Série C, com 12 gols em 15 jogos, ficando a frente apenas do lanterna São José, que anotou oito.

Ficha Técnica

Londrina: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro e Geferson. Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França). Henrique, Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Floresta: Luiz Daniel; Ícaro, Diego e Lucas Santos. Rayne, Davi Castro, Marcelo e Marllon. Andrew, Lohan e Romarinho. Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro:

Estádio: do Café

Horário: 16h30

Ingressos: R$ 25 (arquibancada) e R$ 40 (cadeiras)*

*doação de um quilo de alimento não perecível