Ao menos três reforços para 2021 já treinam no Londrina. Os jogadores terão as suas contratações oficializadas nos próximos dias pelo clube, que ainda busca mais atletas para complementar o elenco para a temporada.

Saída de Júnior Pirambu pode abrir espaço para a volta de Jonatas Belusso ao Londrina
Saída de Júnior Pirambu pode abrir espaço para a volta de Jonatas Belusso ao Londrina | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Dentre as carências do grupo de jogadores, o LEC trouxe um volante, um meia e um atacante. Jean Santos tem 27 anos, atua como volante e seu último clube foi o Atlético da Paraíba. Londrinense, o jogador foi revelado na Junior Team e jogou no Arapongas e Nacional de Rolândia.

Já o meia Marcelo Freitas chega com experiência internacional. Aos 26 anos, o jogador atuou em quatro clubes da Alemanha e estava no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. O atacante Thiago Henrique é conhecido da torcida alviceleste. Esteve no LEC no Paranaense do ano passado, mas em razão de lesões fez apenas uma partida. Jogou o último Campeonato Brasileiro da Série C pelo Criciúma e vai firmar um contrato de dois anos com o Tubarão. O atacante é agenciado pela Gênio Sports, empresa que tem várias atletas no LEC, entre eles o meia Adenílson.

O técnico Silvinho Canuto espera a chegada de mais alguns reforços. As prioridades são dois laterais, um zagueiro e mais um meia. O centroavante Jonatas Belusso pode voltar ao LEC. O jogador, que é agenciado pela Lipatin Sports, empresa que tem livre acesso no CT da SM Sports, foi procurado pelo clube, mas a questão financeira dificulta o negócio. Belusso foi artilheiro do Londrina na Série B de 2017. O último clube do atacante foi o Juventude (RS), que subiu para a Série A do Brasileiro.

A busca do LEC por mais um centroavante se faz necessária após a saída de Júnior Pirambu. O Alviceleste confirmou o empréstimo do atleta ao Brusque. Para a posição, Silvinho tem neste momento Carlos Henrique, Safira, Juan e Uelber.

Indefinição

Nomes dados como certos pelo gestor Sérgio Malucelli para integrarem o elenco do Londrina, o goleiro César e os meias Adenílson e Celsinho ainda não se reapresentaram ao clube. César estava emprestado ao Vitória e aguarda uma definição do LEC para voltar. Celsinho havia acertado a sua renovação após o acesso para a Série B, e Adenílson tem contrato até o fim de 2021, mas tem recebido sondagens de outros clubes.

Patrocínio

Depois de anunciar que a indústria de cadeados e fechaduras Pado vai estampar a sua marca na camisa alviceleste ao longo de 2021, o departamento de marketing do Londrina busca outros parceiros e patrocinadores e novos anúncios podem ser feitos antes do início do Campeonato Paranaense, no dia 28 de fevereiro.

Leia mais sobre o Londrina