Um dos reforços mais elogiados pela comissão técnica do Londrina neste início de temporada, o meia Marcelo Freitas quer fazer história no Alviceleste.

O meia Marcelo Freitas já está inscrito no BID e regularizado para estrear no Paranaense
O meia Marcelo Freitas já está inscrito no BID e regularizado para estrear no Paranaense | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Aos 26 anos, o jogador chega com a experiência de ter atuado na Alemanha e em Portugal e a vivência no futebol internacional fez com que o meia se tornasse um atleta polivalente. "A passagem pelo futebol europeu foi muito benéfica para mim. Adquiri dinâmica de jogo e aprendi a jogar sem a bola", afirmou. "No Brasil joguei como meia, assim como no início na Europa. De três anos para cá passei a ser um meia armador, como se fosse um volante no Brasil. E com isso, tenho a facilidade de jogar nas três posições do meio-campo".

Com passagens pela base da Portuguesa e do São Paulo, Freitas se profissionalizou no Grêmio. Jogou em três clubes da Alemanha e, por último, atuou no Nacional, da Ilha da Madeira, em Portugal. "Estou muito feliz com esta oportunidade no Londrina. É um desafio muito importante da minha carreira, pois é a minha volta ao Brasil. É um divisor de águas para mim e espero aproveitar da melhor maneira possível. Quero marcar meu nome aqui, com bons jogos e títulos", frisou.

Ainda sem saber quando o Campeonato Paranaense será retomado, o LEC segue se preparando para o início da temporada. O técnico Silvinho Canuto tem aproveitado os treinamentos para dar mais entrosamento ao elenco, sobretudo aos novos reforços. O LEC já oficializou nove contratações para 2021.

"Estamos trabalhando forte e evoluindo bastante. Estou bem fisicamente e preparado para o primeiro jogo. Procuro jogar sempre com muita intensidade e gosto de jogar na armação e também chegar na frente. O torcedor pode esperar muita raça, determinação e vontade. Luta não vai faltar", garantiu Marcelo Freitas.

Leia mais sobre o LEC