Junior Pirambu marcou os dois gols do LEC na derrota para o Coxa
Junior Pirambu marcou os dois gols do LEC na derrota para o Coxa | Foto: Roberto Custódio

Apesar da derrota, quem saiu de campo feliz foi o atacante Junior Pirambu, autor dos dois gols do Londrina na partida contra o Coritiba, neste domingo (2), no estádio do Café. Contratado em agosto do ano passado após se destacar na Série D do Campeonato Brasileiro pelo Brusque (SC), o jogador iniciou sua passagem em solo paranaense bem, balançando a rede, porém, não conseguiu repetir o desempenho posteriormente e teve poucas oportunidades no decorrer do segundo semestre.

De acordo com o atleta, a fase ruim que viveu o LEC na Série B do Brasileiro foi um momento bem difícil. O apoio na fé e da família foram fundamentais para atravessar o período. “Só Deus, eu e minha esposa sabemos o quanto chegava em casa triste e chorava. Não tenho vergonha de falar disso. Sou profissional e independentemente de qualquer coisa você quer chegar, fazer seu melhor, dar alegria à torcida e fui contratado para isso, para fazer gol”, reconheceu. Em 2019, ele marcou somente um gol pelo Tubarão.

A balança de peso foi o principal problema de Pirambu, que chegou a ser cotado para ser emprestado no final do ano, com negociações sendo abertas com outros clubes. Há uma semana de sair recebeu uma ligação do gestor do Alviceleste avisando que ele ia permanecer, já que agradava o técnico Alemão. “Meu percentual de gordura e peso (esse ano) estão em dia”, garantiu.

Nesta temporada, o atleta vinha na reserva e foi escolhido como titular pela primeira vez no ano para substituir Miullen, que sentiu lesão na coxa. “Precisava desse gol, porque criou uma imagem do Pirambu acima do peso no Londrina. Essa imagem me doía muito, porque em nenhum momento que entrei em campo deixei de correr, lutar. Vesti a camisa do Londrina como tem que ser vestida”, ressaltou. “Essa camisa tem que ser honrada, tem peso”, acrescentou.