O gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, dispensou três jogadores após a derrota em casa no sábado (12) para o Operário de Ponta Grossa. Foram liberados os zagueiros Diogo Silva e Wallace Acioli, além do lateral-esquerdo Juninho. O Londrina está a um ponto da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o LEC enfrenta o Figueirense, novamente no Estádio do Café, às 19h15. O time catarinense está na última colocação na classificação e a dispensa dos três jogadores é uma tentativa desesperada de tentar acordar o elenco para essa partida. Em nota oficial o time agradeceu os três atletas pela “dedicação ao trabalho e pelo comprometimento no período em que estiveram conosco e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”

.
. | Foto: Marcos Zanutto

O tom cordial da nota oficial difere das declarações nada afáveis do gestor logo após a partida contra o Operário, em que houve um “mea culpa” por parte do gestor, mas também críticas à postura dos jogadores em campo. Malucelli disse em entrevista coletiva após a derrota contra o Operário que o maior culpado pela campanha ruim é a diretoria e apontou que ele foi o principal responsável por isso, por contratar os jogadores que ele classificou como “porcarias”. “Quero pedir desculpas ao nosso torcedor pela vergonha, pelo vexame que nós passamos hoje. Eu me sinto envergonhado até mesmo de sair na rua. Perder para o reserva do Operário, o time merece cair mesmo. Infelizmente não deu nada certo. Esperava muito mais de alguns jogadores. Eu não culpo tanto os jogadores. Acho que o maior culpado é a diretoria, eu principalmente, por contratar essas porcarias que eu contratei”, declarou o gestor.

“Somos a pior defesa do campeonato. Estamos com 40 gols (sofridos). Nós e o São Bento. É uma coisa inédita para mim no meu tempo de futebol. Nunca tive isso. Nós não temos time. Essa é a verdade”, declarou Malucelli.

Segundo ele, quem não merece vestir essa camisa não merece ficar. “Demorei muito para fazer isso. Acho que sou culpado até mesmo nisso. Anos atrás sempre tomei a medida que eu tinha de tomar no momento certo. Este ano demorei demais. Já deveria ter feito isso tempos atrás”, enalteceu.

Como não há mais possibilidade de contratar mais jogadores, o Londrina terá de disputar o restante da competição com os jogadores que permaneceram na equipe. Questionado se ele acredita ser possível sair de uma situação dessas, Malucelli disse acreditar em um milagre e na torcida que pode ajudar a empurrar o time. "Porque no time não acredito mais. E no trabalho que a gente vai fazer nesse final de campeonato. Mas é difícil”, declarou. Ele afirma que a comissão técnica será mantida, porque chegou agora.