Se tem um termo que caracteriza o Londrina nesta Série B é acreditar. O Alviceleste tem demonstrado até aqui uma persistência muito grande em busca do resultado e levado ao pé da letra aquela máxima do futebol de que "o jogo só acaba quando termina".

Esta marca voltou a aparecer na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, na terça-feira (30), no estádio do Café. Quando o jogo caminhava para um amargo 0 a 0, o Tubarão buscou o gol com Alan Ruschel, aos 45 minutos do segundo tempo, e comemorou os três pontos, que deixaram o time na cola do G4. O LEC é o quinto colocado, com 41 pontos.

Leia também

De novo, LEC marca no fim, vence o CRB e cola no G4

Adilson Batista elogia elenco e persistência do LEC

Em outras três oportunidades esta história se repetiu no Café. Na quinta rodada, o Londrina perdia de virada para o Vila Nova por 2 a 1 e foi buscar o empate aos 48 minutos com o capitão João Paulo, mesmo jogando com um a menos, já que o lateral Watson havia sido expulso no início da segunda etapa.

Situação semelhante o LEC viveu na 11ª rodada, diante do Tombense. O Alviceleste saiu atrás do placar, perdeu o volante Jhonny Lucas expulso no fim do primeiro tempo, mas teve forças para empatar aos 46 do segundo tempo, com gol do atacante Matheus Lucas.

Diante do Bahia, na 25ª rodada, o LEC perdia até os 50 minutos, quando Gabriel Santos deixou tudo igual no último lance da partida. O Londrina provou do próprio veneno no duelo com o líder Cruzeiro, na 23ª rodada. O Tubarão vencia até os 39 minutos do segundo tempo e em 10 minutos tomou dois gols, sendo o da derrota aos 49 minutos.

Nos quatro jogos em que o time foi atrás do resultado nos minutos finais somou cinco pontos importantes na briga pelo acesso. "Os jogos hoje têm cinco, seis, quatro minutos de acréscimo. Tem que acreditar sempre e ser persistente. O mérito é todo dos jogadores", frisou o técnico Adilson Batista.

Jejum

O gol contra o CRB foi o primeiro de Alan Ruschel com a camisa do Londrina. O lateral quebrou um jejum de quase três anos sem marcar. O último gol havia sido em outubro de 2019, pelo Goiás, no Campeonato Brasileiro. "Muito feliz pelo gol e principalmente pelo desempenho da equipe. Houve entrega de todos e apoio da torcida até o fim. O gol foi uma mistura de sentimentos e dedico a todos do clube", comentou o jogador.

Alan Ruschel foi um dos reforços do LEC para a Série B, mas demorou para conseguir uma vaga no time. O lateral reconheceu que quando chegou estava abaixo do restante do elenco na parte física, mas que procurou se preparar bem para quando a oportunidade aparecesse.

"Todo jogador precisa de uma sequência, de um ritmo para estar em um nível ideal. Eu sabia que estava em um nível abaixo porque fiquei quase cinco meses sem jogar. Esperei a minha chance, mas sempre buscando a evolução nos treinos e quando a oportunidade veio eu procurei abraçar. É continuar trabalhando para alcançarmos os nossos objetivos", declarou.

O lateral-esquerdo agradeceu ao apoio do torcedor nos jogos no Café e prometeu muita entrega e disposição até o final do Brasileiro. "Podemos prometer entrega e que vamos acreditar até o fim. Estamos perto de atingir o nosso primeiro objetivo e vamos sonhando cada vez mais alto. Um jogo de cada vez e ver o que a competição nos reserva".

O Londrina volta a campo no sábado (3) para enfrentar o Operário, às 20h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link