O Londrina foi melhor em campo, criou chances, finalizou 15 vezes na partida, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Saulo, que segurou o 0 a 0 para a Ferroviária, na noite desta segunda-feira (29), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 15ª rodada da Série B.

Foram pelo menos sete ótimas defesas do goleiro (ex-Santos), que manteve a invencibilidade do time paulista no Brasileiro - agora são sete vitórias e oito empates - e a melhor defesa da competição: apenas cinco gols sofridos.

Apesar de ter merecido a vitória, foi um ponto importante para o LEC na luta pela classificação para a segunda fase. O Alviceleste se mantém na sexta posição, agora com 24 pontos, faltando quatro jogos para o término desta fase. O Londrina volta a campo no domingo (4) e recebe o Floresta (CE), às 16h30, no estádio do Café.

Jogo

Com Geferson e Calyson entre os titulares, o Londrina fez um ótimo primeiro tempo e só não foi para o intervalo em vantagem graças ao paredão Saulo.

Foram quatro grandes defesas em cabeceios de Daniel Amorim, Rayan Ribeiro e João Maistro, além de um chute de fora da área de Iago Teles.

Com marcação alta, o LEC dificultou muito a criação da Ferroviária, que chegou com perigo apenas uma vez. Juninho acertou um belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão. Aos 31 minutos, com dores musculares, Rafael Longuine foi substituído por Gustavo França.

O segundo tempo foi mais truncado e só ganhou emoção a partir dos 30 minutos. Com as alterações dos dois lados - o centroavante Ingro estreou no minutos finais pelo LEC -, o jogo ficou mais aberto e a Ferroviária pressionou nos últimos minutos.

Mesmo assim quem esteve mais perto do gol foi o LEC, que chegou inclusive a marcar aos 27 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Rayan Ribeiro mandou de cabeça para o fundo das redes, mas o auxiliar marcou impedimento. O Tubarão teve ainda dois chutes perigosos com Iago Teles e Maurício, mas a noite era realmente do goleiro da Locomotiva.

Ficha Técnica

Ferroviária 0

Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes. Ricardinho, Xavier e Zé Mateus (Cássio Gabriel). Juninho (Denilson), Victor Andrade (Fernandinho) e Vitor Barreto (Thailor). Técnico: Júnior Rocha

Londrina 0

Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro e Geferson (Riquelmy). Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França) (Ingro). Henrique (Calyson), Daniel Amorim e Iago Teles (Echaporã).Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Estádio: Fonte Luminosa

Renda: R$ 27.580,00 Público: 1.590 pagantes