O Londrina prega respeito e promete muito seriedade para enfrentar o Caxias, sábado (20), no estádio do Café. O Tubarão não pode deixar escapar a vitória diante do penúltimo colocado da Série C para dar mais um passo rumo à classificação para a segunda fase.

Em sexto lugar, com 20 pontos, o LEC projeta conquistar mais 10 pontos nos seis jogos finais para se manter no G8. O time gaúcho está na penúltima posição, com apenas seis pontos e uma única vitória na competição. O Caxias jogaria nesta quarta-feira (17) à noite contra a Aparecidense - o jogo terminou após o fechamento desta edição - e mesmo que vencesse não deixaria a 19ª posição.

"Precisamos ter uma atenção maior, redobrada neste tipo de jogo", alertou o volante Tauã, que retorna após cumprir suspensão na derrota para o Athletic. "Será um jogo complicado, não dá para ficar olhando para a tabela e esquecer de fazer o nosso papel. Temos que trabalhar da mesma forma durante a semana, com muita concentração e seriedade, para fazermos um grande jogo."

Volante Tauã é um dos pilares do meio-campo do Londrina: "Precisamos ter uma atenção redobrada neste tipo de jogo"
Volante Tauã é um dos pilares do meio-campo do Londrina: "Precisamos ter uma atenção redobrada neste tipo de jogo" | Foto: Reginaldo Junior / LEC

O retorno de Tauã deve ser a única novidade na escalação. O volante foi titular em todas as partidas e é um dos jogadores mais regulares da equipe. Na derrota em Minas Gerais, Kadi jogou na sua função e o Londrina teve muitas dificuldades na marcação. Claudinei Oliveira deve manter no meio-campo Tauã, Kadi e Rafael Longuine.

"É sempre ruim ficar de fora, mas acredito que a equipe fez um bom jogo. Fico feliz pelo meu bom momento e espero dar continuidade. No entanto, o importante é o time ir bem. Não adianta eu fazer um bom campeonato e o Londrina não alcançar o objetivo do acesso", apontou.

Diante do Caxias, o LEC tenta melhorar o seu aproveitamento no estádio do Café. Em sete jogos, o Tubarão soma apenas duas vitórias e vem de dois empates consecutivos contra Botafogo e Tombense.

"Acredito que a postura tem que ser a mesma. Em todos os jogos temos mais intensidade que o adversário, mais posse de bola. Acredito que precisamos melhorar a finalização e ter mais tranquilidade na hora que as oportunidades de gol aparecerem", ressaltou o atacante Iago Teles, autor de dois gols na Série C.

Teles não marca há sete jogos. O último gol foi no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, na sexta rodada. "Temos trabalhado muito no dia a dia as finalizações e espero voltar a marcar no sábado. Por mais que o Caixas não esteja bem na competição, será um jogo difícil e precisamos entrar com o alerta ligado para conquistarmos os três pontos."

Londrina e Caxias jogam no sábado, às 17h. Os ingressos custam R$ 50 e 25 na arquibancada e R$ 80 e 40 nas cadeiras. Levando um quilo de alimento não perecível, o torcedor paga o valor do meio-ingresso nos dois setores.

O time gaúcho conta no elenco com o zagueiro Dirceu, capitão e campeão paranaense pelo Londrina em 2014. O jogador teve ainda outras duas passagens pelo Tubarão.