Precisando da vitória para deixar o passaporte encaminhado para o quadrangular final da Série C do Brasileiro, o Londrina não passou do 0 a 0 com o Floresta, na tarde deste domingo (4), no estádio do Café. O LEC apresentou alguns poucos momentos com volume de jogo, mas encontrou um adversário bem postado, que marcou atrás da linha da bola para evitar sustos. Estratégia que deu certo para um visitante que não perde a seis duelos seguidos.

Já o Tubarão engatou a segunda igualdade consecutiva, agora somando 25 pontos. Subiu para a sexta colocação. Se faltou sorte dentro de campo, sobrou fora. Na 16ª rodada, os concorrentes diretos que lutam para ficar no G8 perderam. O Ypiranga foi derrotado por 1 a 0 pela Ferroviária e o Figueirense levou 3 a 2 do Botafogo-PB. O clube gaúcho tem uma partida a menos. O Remo - que está na nona posição com 19 pontos - joga nesta segunda-feira (5) com o Aparecidense.

O técnico Claudinei Oliveira minimizou o resultado em casa. "O Floresta veio se defender. Lógico que escaparam um ou outro ataque. Além disso, eles estão com cerca de 71% de aproveitamento nos últimos jogos, está numa crescente. Ninguém dá nada de graça nesse campeonato. As coisas vão afunilando e isso acontece na Série A, B. A necessidade do resultado faz com que as equipes se fechem", defendeu.

LÁ E CÁ

O LEC tomou a iniciativa com Iago Telles, que chutou fraco e facilitou a vida do goleiro Luiz Daniel. Com Marcelo e Marlon - do Floresta - no meio-campo o alviceleste foi encontrando dificuldades para criar. Somente após os 15 minutos que o jogo ficou lá e cá. A equipe de Fortaleza tentou com Marllon e até marcou em cabeceio de Lohan, porém, o auxiliar sinalizou impedimento e o árbitro anulou. O Tubarão respondeu com Daniel Amorim.

Vendo as dificuldades do time, Claudinei Oliveira mudou a posição de alguns jogadores e Gustavo França – escalado no lugar de Rafael Longuine – passou a atuar mais do lado direito, junto com Calyson. A mexida surtiu efeito e o Londrina melhorou o desempenho. Aos 36 minutos, Gustavo França lançou na área, Iago Telles cabeceou, Daniel Amorim completou, no entanto, a bola acabou indo por cima da trave. Na reta final, Iago Telles e Gustavo França apareceram bem novamente, porém, nada que tirasse o zero do placar.

BLOQUEIO ADVERSÁRIO

O segundo tempo foi “amarrado”, com o Tubarão não conseguindo ameaçar o adversário. Quando conseguiu, foi com perigo. Kadi mandou uma bomba e assustou Luiz Daniel, que espalmou para a linha de fundo. O goleiro defendeu novamente aos 25 minutos, desta vez a finalização de Kadi.

O Floresta chegou aos 32 com Felipe Marques, que parou em Gabriel Félix. Com o Londrina precisando furar o bloqueio, o técnico trocou Geferson e Daniel Amorim por Riquelmy e Eventon Moraes, respectivamente, e depois Iago Telles por Echaporã. O LEC foi para o tudo ou nada e apesar do esforço, ficou no nada, para frustração dos quatro mil torcedores presentes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Londrina agora terá dois compromissos fora de casa. No próximo domingo (11) tem confronto direto com o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, às 16h30, e depois viaja para Belém, para enfrentar o Remo sábado (17), no Baenão. "Temos agora que buscar pontos fora de casa. Não tem outro remédio; Tem que ir atrás uma vitória fora para não ficar no último jogo 'pendurado' contra o Náutico", projetou.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro e Geferson (Riquelmy); Tauã, Kadi e Gustavo França (Ingro); Calyson (Henrique), Daniel Amorim (Everton Moraes) e Iago Teles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira

FLORESTA 0: Luiz Daniel; Diego, Ícaro, Alisson e Pará (Davi Castro); Marllon (Wescley), Marcelo e Lucas Santos; Andrew, Romarinho (Felipe Marques) e Lohan (Buba). Técnico: Marcelo Cabo

Público pagante: 3.727 Público total: 4.102 Renda: R$ 79.072

Estádio: do Café

Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)

Atualizada às 19h10