O Londrina está em Belo Horizonte onde treina na manhã desta sexta-feira (12) e encerra a sua preparação para o jogo de sábado (13) contra o Athletic, em São João del Rei. O último treinamento será no CT do América.

18º reforço para a Série C, o zagueiro Rayan pode fazer a sua estreia pelo Londrina no jogo contra o Athletic, no sábado
18º reforço para a Série C, o zagueiro Rayan pode fazer a sua estreia pelo Londrina no jogo contra o Athletic, no sábado | Foto: Rafael Martins/LEC

A delegação viajou na tarde de quinta-feira e o técnico Claudinei Oliveira tem uma dúvida para escalar a equipe. O atacante Iago Teles levou um pisão no pé durante a comemoração pela vitória contra a Aparecidense e foi poupado de algumas atividades. No entanto, no último treino antes da viagem, o jogador participou normalmente do trabalho. Caso não jogue, Calyson entra no seu lugar.

Leia mais sobre o LEC

LEC embala com Claudinei Oliveira e supera os 60% de aproveitamento

No meio-campo, o treinador confirmou as entradas de Kadi e Samuel Andrade para suprir as ausências de Tauã e Marthã, que estão suspensos. Nas demais posições, Oliveira não promoverá alterações.

A provável escalação do LEC para a partida de sábado, às 17h, na Arena Sicredi, terá Arthur, Thiago Ennes, João Maisto, Rayan e Maurício. Kadi, Samuel Andrade e Rafael Longuine. Henrique, Daniel Amorim e Iago Teles. O Londrina ocupa a sexta colocação, com 20 pontos, enquanto o Athletic é o vice-líder, com 25.

Em razão da pouca disponibilidade de voos, o Londrina precisou dividir a delegação em três grupos na viagem para Minas Gerais. Dois grupos de jogadores embarcaram de Londrina, mas em horários diferentes. Já a comissão técnica viajou a partir de Maringá. Após o treino desta sexta-feira em BH, o Tubarão segue de ônibus, após o almoço, para São João del Rei, distante 180 quilômetros da capital mineira.

Zagueiro

Último reforço anunciado pelo LEC, o zagueiro Rayan foi relacionado para a partida conta o Athletic. O jogador começará o confronto no banco de reservas. Indicação do técnico Claudinei Oliveira, com quem trabalhou no Guarani e no Paraná Clube, o zagueiro chega para disputar vaga com João Maistro e Rayan Ribeiro.

"Esta disputa é boa para o grupo. Venho para agregar, mas também para buscar meu espaço e com isso quem tem a ganhar é o Londrina", afirmou o jogador de 34 anos. "Chegar com a confiança e a indicação do treinador te dá um ânimo a mais e chego feliz pelo professor ter confiado em mim."

Com três acessos para a Séria A do Brasileiro na carreira por Paraná, Bragantino e Criciúma, Rayan acredita na força do elenco alviceleste para buscar o retorno para a Série B em 2025. "Sabemos que na Série C o importante é se classificar, porque depois vira outro campeonato. Vamos focar na classificação agora e depois pensar lá na frente e lutar pelo acesso."