O Londrina tem um novo desfalque para a partida de domingo (4) contra o Floresta (CE), no estádio do Café, às 16h30. O meia Rafael Longuine não treinou nos últimos dias e segue em recuperação de um problema muscular na coxa.

Com a lesão de Rafael Longuine, Gustavo França terá a oportunidade de ser titular do LEC pela primeira vez
Com a lesão de Rafael Longuine, Gustavo França terá a oportunidade de ser titular do LEC pela primeira vez | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

O camisa 10 se machucou ainda no primeiro tempo do empate com a Ferroviária, na segunda-feira. O jogador faz tratamento no departamento médico e não vai se recuperar a tempo de ficar à disposição para o duelo com os cearenses. Gustavo França será o seu substituto.

Leia mais

Claudinei Oliveira valoriza ponto em Araraquara e alerta: "todo jogo daqui para a frente é decisão"

Além dele, Thiago Ennes permanece em tratamento de um problema no adutor da coxa e vai desfalcar o time pelo segundo jogo seguido. Everton Moraes, que não viajou para Araraquara, em razão de uma conjuntivite, já voltou aos treinos, assim como Calyson, que saiu com dores da partida na Fonte Luminosa. Henrique, que começou no banco no interior paulista, retoma a condição de titular.

A partida contra o Floresta ganhou ainda mais importância para o Londrina, após a vitória do Ypiranga por 2 a 1 sobre o Náutico, na noite de quarta-feira (31), no Recife, em jogo adiado da terceira rodada.

O time gaúcho tomou o sexto lugar do LEC. As duas equipes somam 24 pontos, mas o Ypiranga tem uma vitória a mais - 7 a 6. A equipe de Erechim ainda tem um jogo atrasado que será contra o Caixas, no próximo dia 7, no estádio Colosso da Lagoa. É a última partida adiada para que todas as equipes tenham o mesmo número de jogos na Série C.

Na sétima posição, o Alviceleste tem próximo na classificação pelo menos quatro equipes que ainda vão brigar para chegar na próxima fase.

O Figueirense é o oitavo, com 22, seguido de Tombense (21), Remo (19) e Náutico (18). Nas últimas quatro rodadas, o Londrina encara Floresta e Náutico, no Café, Figueirense e Remo, fora de casa.