O Londrina foi derrotado por 3 a 2 pela Ferroviária na noite deste sábado, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e ficou mais distante da briga para voltar à Série B em 2025.

Foi o segundo revés consecutivo do Tubarão no quadrangular decisivo pelo grupo C do Brasileiro da Série C. Antes, perdeu por 3 a 2 para o Athletic no estádio do Café.

No outro jogo deste sábado, Athletic e Ypiranga ficaram no zero a zero em São João del Rey. Ferroviária e Athletic lideram o grupo com 4 pontos, seguidos de Ypiranga com 2 e o LEC sem nenhum ponto.

O LEC volta a campo no próximo sábado (14), no estádio do Café, às 16h30, para enfrentar o Ypiranga. Ferroviária e Athletic jogam na segunda (16), às 20h.

O JOGO

O Londrina iniciou a partida com três desfalques. O zagueiro João Maistro com entorse no tornozelo direito e os atacantes Everton Moraes e Henrique com lesões musculares. O técnico Claudinei Oliveira escalou Rayan na defesa e Calyson e Daniel Amorim no ataque.

A zaga do LEC começou a partida desatenta. Rayan Ribeiro errou o passe e o atacante Carlão perdeu a chance de marcar para a Ferroviária logo aos 2 minutos. O time do interior paulista seguiu insistindo no ataque e o volante Kadi, do LEC, fez falta e levou cartão amarelo.

O time da casa criou outros dois bons lances. Carlão cabeceou cruzamento de Gustavo Medina e obrigou Gabriel Felix a boa defesa. Em outro ataque, Igor Fernandes chutou e Gabriel Felix tirou novamente.

Aos 17, o Londrina ficou na expectativa da marcação de um pênalti em Iago Teles. O VAR revisou e mandou seguir a partida.

A Ferroviária seguiu mandando no jogo. Aos 25, Juninho cabeceou com perigo contra o gol do LEC. Aos 29, o zagueiro Ronaldo Alves quase marcou contra para o Londrina. Foi o lance mais perigoso em meia hora de partida do Alviceleste que não acertou nenhum chute ao gol.

Aos 33, Daniel Amorim recebeu de Iago Teles e chutou cruzado com perigo.

Na cobrança de escanteio, a zaga rebateu e Mauricio jogou na área. Iago Teles ganhou do zagueiro e bateu cruzado para fazer 1 a 0 para o Londrina aos 35 minutos.A partida ficou paralisada quatro minutos até o VAR confirmar o gol.

Aos 39, Daniel Amorim recebeu na direita e cruzou no meio da área e a defesa da Ferroviária tirou antes de Calyson chutar. Aos 41, Vitor Barreto desceu livre pela direita e tentou o chute, mas o zagueiro Rayan cortou para escanteio. Aos 47, a zaga cortou mal o cruzamento e Juninho, livre, empatou a partida.

A zaga do LEC voltou desatenta novamente no segundo tempo. A um minuto Quiniro cruzou e Xavier chutou para ótima defesa de Gabriel Felix.

Aos 13, Thiago Ennes cruzou e Daniel Amorim cabeceou para fora.

Aos 15, após cobrança de escanteio, Daniel Amorim fez 2 a 1 para o LEC em cobrança perfeita de Rafael Longuine.

Mas a zaga do LEC deu nova bobeira e a Ferroviária empatou de novo com Quirino aos 20 minutos.

Aos, 28 a zaga da Ferroviária falhou, mas ninguém aproveitou. E, para piorar, um minuto depois Maurício fez falta para parar o contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Londrina passou a sofrer intensa pressão. Aos 36, Gabriel Felix salvou o LEC de novo. Na cobrança de escanteio, Zé Gabriel pegou o rebote e marcou 3 a 2 para a Ferroviária.

Com a vitória garantida, a Ferroviária só tocou a bola até o árbitro apitar o final da partida. Mais um duro golpe para o torcedor alviceleste que tinha esperança de o Tubarão retornar para a Série B.

Ficha Técnica

Ferroviária 3

Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves (Jackson) e Igor Fernandes. Ricardinho (Pablo) , Cássio Gabriel (Zé Gabriel) e Xavier (Paulinho Santos). Juninho, Carlão (Quirino) e Vitor Barreto. Técnico: Júnior Rocha.

Londrina 2

Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício. Tauã, Kadi (Pedro Cacho) e Rafael Longuine (Caio Roque). Calyson (Pablo), Daniel Amorim (Ingro) e Iago Teles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Estádio: Fonte Luminosa

Gols: Iago Teles aos 35; Juninho aos 47 no primeiro tempo; Daniel Amorim aos 15, Quirino aos 20, Zé Mateus aos 37 do segundo tempo.

Expulsão: Maurício (LEC)