O Londrina espera contar com três "reforços" para o segundo turno da Série B. O meia Garraty e os atacantes Cleyton e Júnior Dutra estão na reta final de recuperação de lesões graves e podem estar em campo a partir de agosto. O returno do Brasileiro terá início na última semana de julho.

Garraty foi um dos destaques no início da temporada do LEC e deve ser o primeiro liberado pelo DM para voltar aos gramados
Garraty foi um dos destaques no início da temporada do LEC e deve ser o primeiro liberado pelo DM para voltar aos gramados | Foto: Luan Hewson/Londrina EC

Garraty e Cleyton se machucaram no fim de janeiro em jogo do Campeonato Paranaense e passaram por cirurgias. O meia rompeu o ligamento cruzado do joelho e o tempo estimado de recuperação era de oito meses. O departamento médico do alviceleste prevê que ele possa voltar aos treinos físicos em julho e esteja apto a jogar em agosto.

Leia mais sobre o LEC

PC Gusmão diz que pausa é importante para conhecer melhor o elenco

LEC repete sequência do rebaixamento e aposta em parada para reagir

O mesmo planejamento é feito para o atacante Cleyton, que sofreu uma lesão no tendão de aquiles. O jogador fez a primeira parte do tratamento em Santa Catarina e nas últimas semanas retornou ao LEC para a sequência da recuperação. A previsão é que ele possa estar à disposição em até 60 dias.

Já Júnior Dutra se machucou em abril, na semana da estreia da Série B, durante um jogo-treino. O centroavante rompeu um dos ligamentos do tornozelo. O diagnóstico inicial era caso cirúrgico, mas o jogador preferiu fazer um tratamento convencional, em Santos, litoral paulista. Dutra retornou no fim da última semana ao clube e passará por uma avalição do departamento médico do LEC.

A previsão de tratamento era de quatro meses, o que possibilita o retorno do atleta aos gramados em agosto. Contratado no início da temporada, Dutra sofreu com várias lesões no clube e só conseguiu entrar em campo em quatro oportunidades, marcando um gol.

O Londrina volta a campo pela Série B no sábado (24) para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O Tubarão é o 16º colocado, com 10 pontos. O time voltou a treinar nesta segunda-feira e viaja na sexta para Santa Catarina.

Técnico

O LEC oficializou a contratação do ex-meia Carlos Alberto Dias como o novo treinador da equipe sub-17. O profissional começou a trabalhar no fim de semana e substitui Paolini Farias, demitido em abril. Neste período, Márcio Santos vinha acumulando a função de técnico no sub-20 e sub-17. Como jogador, Dias foi revelado no Matsubara e passou por Coritiba, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, em 1992, ano em que foi vice-campeão brasileiro pelo Botafogo.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link