Em sua melhor atuação sob o comando de Eduardo Souza, o Londrina, enfim, venceu após quatro jogos. Com gols de Gabriel e João Paulo, coincidentemente (ou não) os dois melhores jogadores desse time, o Tubarão bateu o Vitória por 2 a 0, nesta segunda à noite (7), no estádio do Café, e ganha um pouco de fôlego na luta para deixar a zona do rebaixamento da Série B. Encerrada a 22ª rodada, o time passa a Chapecoense e vai ao 18º lugar, com 19 pontos, a dois do Avaí, o primeiro fora da ZR. A derrota de virada do Tombense (3 a 2) para o Atlético-GO, em Goiânia, também ajuda. Os mineiros seguem em 17º, mas com 20 pontos.

Diferente das partidas anteriores no Café, dessa vez o Londrina não fez jogo de meio tempo. Foi consistente nas duas etapas, tanto que o Vitória, vice-líder que buscava a primeira colocação, pouco ameaçou de fato o goleiro Neneca. Neneca, por sua vez, que pode ter feito sua última partida pelo LEC nesta Série B, já que está de malas prontas para o Irã, onde atuará por empréstimo.

No primeiro tempo, os dois times levaram perigo apostando em chutes de longa distância, sendo que o Londrina exigiu do goleiro do Leão.

Imagem ilustrativa da imagem LEC derruba o Leão, volta a vencer após quatro jogos e respira
| Foto: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube

Já na segunda etapa, quando Lucas Coelho e Iago Dias voltaram do intervalo em lugares de Zé Vitor e Peu, respectivamente, o Tubarão de fato mandou no jogo. Aos 7 minutos, Lucas Coelho, primeiro, e Higor Leite, na sequência, exigiram grandes defesas de Lucas Arcanjo. O gol estava amadurecendo. E veio aos 14', em cabeceio de Gabriel após cobrança de escanteio de João Paulo. O capitão fez o dele aos 35 minutos, batendo falta de forma certeira quase no bico da área. Antes, aos 24, Higor Leite havia perdido na frente do gol.

Com a vitória, apenas a quinta na Série B, o Londrina mostra que ainda tem jeito. Resta saber se é pra valer.

EM LONDRINA

LONDRINA

Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Rodrigo) e Higor Leite (Vinícius Jaú); Peu (Iago Dias), Zé Vitor (Lucas Coelho) e Paulinho Moccelin (Fabrício). Técnico: Eduardo Souza

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Zeca (Zé Hugo), Camutanga, Wagner Leonardo e Matheuzinho; Yan (Railan) (Welder), Gegê (Thiago Lopes) e Dudu; Wellington Nem (Giovanni Augusto), Iury Castilho e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Local: Estádio do Café

Gol: Gabriel, aos 14min, e João Paulo, aos 35min do 2º tempo

Público: 1580 total (1.349 pagantes)

Renda: R$ 21.815,00