Imagem ilustrativa da imagem LEC busca segunda vitória fora de casa para voltar ao G8

Apesar de estar há quatro jogos sem perder na Série C, o Londrina tem baixo aproveitamento como mandante. Com isso, as partidas fora de casa se tornam decisivas para o time recuperar os pontos perdidos no estádio do Café. É com este pensamento que o Tubarão encara o Ferroviário, neste sábado (1º), às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela sétima rodada do Brasileiro.

O Alviceleste tem 50% de aproveitamento, com nove pontos após seis rodadas e ocupa a nona colocação, fora da zona de classificação para a segunda fase. Dos seis jogos disputados, quatro foram no Café, com apenas uma vitória. Diante da torcida, a equipe teve ainda uma derrota e dois empates, com um aproveitamento de 41%. Fora de casa o time ainda não perdeu e conquistou quatro pontos nos dois jogos disputados.

Leia mais sobre o LEC

Claudinei valoriza empate: "Estamos achando um caminho"

Vencer neste sábado será fundamental para voltar ao G8 ao fim da rodada, sobretudo diante de um adversário que luta na parte de baixo da tabela. O Ferroviário, chamado de Ferrão e Tubarão da Barra por sua torcida, conseguiu a primeira vitória apenas na última rodada ao vencer o lanterna Floresta-CE por 2 a 1. A equipe cearense ocupa a 15ª posição, com quatro pontos em cinco jogos.

Desfalques

Depois de não ter problemas de desfalques nos seus dois primeiros jogo no comando do LEC, o técnico Claudinei Oliveira terá que mexer na formação, sobretudo no ataque. O zagueiro Rayan e o atacante Henrique cumprem protocolo médico da CBF por terem sofrido pancadas na cabeça na última partida.

Quem também está fora do jogo é o atacante Pablo, com dores no tornozelo. O jogador vinha atuado nos últimos confrontos com incômodo no local e desta vez foi vetado pelo departamento médico aumentando assim as dificuldades para o treinador montar o sistema ofensivo.

O substituto de Rayan será Davi. Já no ataque, com as ausências de Henrique, Pablo e também Calyson, que está suspenso, a tendência é que Claudinei mude a forma do time atuar e escale o meio-campo com quatro jogadores e apenas dois atacantes, já que as opções, além dos titulares Daniel Amorim e Iago Teles, ficaram restritas a Everton Moraes e ao garoto Alisson, 19 anos, relacionado pela primeira vez entre os profissionais.

Os volantes Tauã e Kadi serão mantidos e devem entrar Rafael Longuine e Pedro Cacho ou Samuel Andrade para completar o setor. Quem voltou a ser relacionado pelo treinador é o lateral Geferson, recuperado de uma lesão muscular sofrida na sua estreia na derrota para o Ypiranga.

O Ferroviário não tem desfalques e vai repetir a formação da última partida. Destaque para o veterano centroavante Ciel, 42 anos, e para o atacante Marcelinho, autor do gol da vitória diante do Floresta, e ex-Londrina.

Rafael Longuine perdeu a condição de titular depois do início da Série C e pode ganhar nova chance neste sábado contra o Ferroviário
Rafael Longuine perdeu a condição de titular depois do início da Série C e pode ganhar nova chance neste sábado contra o Ferroviário | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Ficha Técnica

Feroviário

Douglas Dias; Alisson, Willian Rocha e Renan Luís; Marcelinho, Lincoln, Vinícius Paulista, Romarinho e Mattheus Silva; Ciel e Vinícius Alves. Técnico: Paulinho Kobayashi

Londrina

Arthur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Maurício. Tauã, Kadi, Pedro Cacho (Samuel Andrade) e Rafael Longuine. Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida (PE)

Estádio: Presidente Vargas

Horário: 19h30