Para vencer a primeira no quadrangular semifinal da Série C, o Londrina terá que acabar com a invencibilidade da Ferroviária que não perde há mais de um ano jogando na Fonte Luminosa, em Araraquara. Os times se enfrentam no sábado (7), às 20h, pela segunda rodada.

O centroavante Daniel Amorim retornou no jogo contra o Athletic e deve voltar a ser titular no sábado, diante da Ferroviária
O centroavante Daniel Amorim retornou no jogo contra o Athletic e deve voltar a ser titular no sábado, diante da Ferroviária | Foto: Reginaldo Junior/LEC

Depois de perder na estreia dentro de casa para o Athletic, o Tubarão sabe que terá que buscar pontos como visitante para seguir na briga pelo acesso. Mas para isso vai ter que acabar com uma invencibilidade de 16 partidas da Ferrinha na temporada. São seis vitórias e 10 empates em 2024. Na Série C, são cinco vitórias e quatro empates, aproveitamento de 70%.

Leia mais sobre o LEC

Claudinei lamenta LEC 'desorganizado" e promete reação em Araraquara

A última derrota em casa da Ferroviária foi no Brasileiro da Série D do ano passado. O time paulista perdeu para o Maringá por 2 a 1, no dia 15 de julho. São 21 jogos de invencibilidade em 14 meses.

O Londrina quase quebrou a sequência positiva da Ferroviária na primeira fase. O Tubarão fez grande partida em Araraquara e só não ganhou graças ao goleiro Saulo, o melhor em campo e que garantiu o 0 a 0 no placar.

A Ferroviária é o time que menos perdeu também na Série C. Em 20 partidas, sofreu apenas uma derrota e tem 10 empates. Na temporada, são duas derrotas em 37 jogos. O time tem a melhor defesa do Brasileiro e sofreu somente nove gols.

O LEC aposta no seu bom retrospecto como visitante para buscar a primeira vitória no quadrangular decisivo e quebrar a sequência positiva do rival. Em nove jogos, foram três vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de 44%.

"Fizemos grandes jogos fora de casa, com vitórias e bom aproveitamento. O próprio jogo contra a Ferroviária lá foi um dos melhores nosso. Temos condições de repetir uma boa atuação e trazer um resultado positivo", frisou o técnico Claudinei Oliveira, após a partida da última segunda-feira (2).

Apesar da boa campanha, a Ferroviária tem uma média de público pequena nos jogos em casa. A média é de 847 torcedores na Fonte Luminosa, a sétima pior do Brasileiro. Pensando em aumentar o apoio popular, a diretoria do clube lançou um combo no valor de R$ 50 para os três jogos que o time fará em seus domínios nesta fase final.

Nas cinco rodadas restantes, o LEC joga contra Ferroviária, Ypiranga e Athletic fora de casa e ainda recebe Ypiranga e Ferroviária, no estádio do Café. O Athletic lidera o grupo C, com três pontos, seguido por Ferroviária e Ypiranga, com um, e o Tubarão, que ainda não pontuou. Os dois primeiros sobem para a Série B no ano que vem.