O lateral Thiago Ennes se despediu, nesta quarta-feira (16), do Londrina. O jogador fez uma publicação nas suas redes sociais agradecendo ao clube e o apoio da torcida. O atleta, que tinha contrato até o final da Série C, não revelou o seu destino em 2025.

Thiago Ennes se despede do Londrina com 33 jogos, três gols e uma assistência
Thiago Ennes se despede do Londrina com 33 jogos, três gols e uma assistência | Foto: Reginaldo Junior/LEC

Thiago Ennes foi um dos principais nomes do Tubarão ao longo da temporada e um dos jogadores mais identificados com a torcida. Participou de 33 dos 38 jogos oficiais do LEC em 2024, a maioria como titular. Marcou três gols - dois no Paranaense e um na Série C - e ainda teve uma assistência no Brasileiro.

Leia também

Especialistas são favoráveis a permanência de Claudinei no LEC

LEC faz as 'pazes' com a Liga Forte e deve receber R$ 16 milhões

No quadrangular final do Brasileiro, marcou o gol da vitória por 3 a 2 nos acréscimos contra a Ferroviária, que deixou o Londrina vivo na briga pelo acesso até a última rodada.

"Hoje me despeço do Londrina com a certeza que vivi aqui momentos especiais da minha carreira. Agradeço à direção, aos meus companheiros, a toda comissão técnica e, claro, à massa de torcedores que sempre esteve ao meu lado. Que 2025 seja um grande ano para todos nós. Avante, Tubarão. Até logo", escreveu o lateral, que lamentou a não conquista do acesso para a Série B.

Reformulação

O Londrina ainda não definiu quem será o seu treinador no próximo ano e também não confirmou os primeiros nomes de jogadores contratados ou com contratos renovados para 2025. Do elenco que terminou a disputa da Série C, sete atletas ainda têm contrato em vigor com o clube no próximo ano.

Os zagueiros Rayan Poltronieri e Pedro Jorge, o lateral Maurício, o volante Kadi, o meia Gustavo França e os atacantes Iago Teles e Pablo. No entanto, o LEC ainda não confirmou se estes atletas vão ficar para a próxima temporada.

Por outro lado, 12 atletas que estavam emprestados já foram devolvidos para seus clubes de origem e não devem retornar ao Alviceleste. Os goleiros Arthur e Ygor Vinhas, os zagueiros João Maistro e Rayan Ribeiro, o lateral Caio Roque, os volantes Tauã, Samuel Andrade e Riquelmy, o meia Danielzinho e os atacantes Everton Moraes, Ingro e Echaporã.

Os demais jogadores do elenco tinham contrato com o LEC até o fim da Série C e nenhum acordo ainda foi renovado. Além de Thiago Ennes, estão nesta situação nomes como Gabriel Félix, Geferson, Marthã, Pedro Cacho, Rafael Longuine, Calyson, Henrique e Daniel Amorim.