Empolgado pela ascensão na Série B e a proximidade com o G4, o Londrina recebe o CRB nesta terça-feira (30), no estádio do Café, com a missão de voltar a ser forte em casa para brigar definitivamente pelo acesso. A bola rola às 19h em confronto válido pela 27ª rodada do Brasileiro.

Ao mesmo tempo que o desempenho na competição melhorou, o aproveitamento no Café caiu. Diferente do primeiro turno, quando era forte em casa e pontuava pouco como visitante, o Tubarão tem se mantido entre os primeiros colocados muito mais agora pelos pontos conquistados na casa dos rivais, onde não perde há cinco jogos.

Leia mais sobre o LEC

LEC embala e tem campanha de G4 no returno

Tubarão barateia ingresso para ter mais torcida contra o CRB

Diante de um concorrente direto, o LEC quer voltar a vencer nos seus domínios depois de três partidas. O Alviceleste ainda não ganhou no Café no returno: são dois empates e uma derrota. O time acumula uma única vitória nas últimas cinco partidas e ganhou pela última vez diante da torcida no fechamento do primeiro turno, no dia 19 de julho, quando derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0.

Nos seus melhores momentos, o Londrina chegou a ser o quinto melhor mandante, hoje é apenas o 12º, com 54% de aproveitamento. São cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. Como visitante tem a segunda melhor campanha, com 43%, ficando atrás apenas do líder Cruzeiro.

Em quinto lugar, com 38 pontos, dois a mais que o time alagoano, que é o oitavo, o LEC vai colar no G4, em caso de vitória. O Vasco, quarto colocado, soma 42 pontos e entrará em campo apenas na quarta-feira (31), quando recebe o Guarani, em São Januário.

Londrina e CRB vivem momentos de crescimento na competição. Nos sete jogos do returno, o LEC somou 12 pontos, contra 11 do time de Maceió. No primeiro turno, na capital alagoana, o Galo alagoano venceu por 1 a 0.

Mudança

O técnico Adilson Batista fará apenas uma alteração na equipe em relação à vitória por 1 a 0 sobre o Brusque. O capitão João Paulo foi expulso e será substituído por Emerson Souza, que estreou em Santa Catarina. O meia Nádson, contratado recentemente, será relacionado pela primeira vez e ficará como opção no banco de reservas.

O treinador vai manter o trio ofensivo com Caprini, Douglas Coutinho e Leandrinho, enquanto Gabriel Santos ficará novamente como opção para o decorrer da partida.

Do lado do CRB, o técnico Daniel Paulista lamentou o baixo desempenho do time no empate em 0 a 0 com o Criciúma, em Maceió. A equipe agora busca recuperar os pontos perdidos no estádio do Café para subir na classificação. A grande novidade na equipe será o retorno do experiente zagueiro Gum, que estava suspenso.

Em uma tentativa de aumentar a presença de público no Café, a direção do LEC faz uma promoção e baixou o valor dos ingressos. Os bilhetes de arquibancada vão custar R$ 30 e as cadeiras cativas, R$ 50. Mulheres e crianças até 12 anos não pagam.

EM LONDRINA

Londrina

Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; Emerson Souza, Mandaca e Gegê; Caprini, Leandrinho e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista

CRB

Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Jallyson e Bruninho (Longuine); Negueba (Paulinho Mocellin), Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Estádio: do Café

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link