O Londrina fez a sua parte e contou com tropeços de alguns dos seus principais concorrentes para subir na classificação da Série C. A rodada perfeita levou o Tubarão para o sexto lugar e deixou o time mais perto da classificação para a segunda fase.

O volante Kadi será uma das novidades do Londrina contra o Athletic: Tubarão volta a campo no sábado, em Minas Gerais
O volante Kadi será uma das novidades do Londrina contra o Athletic: Tubarão volta a campo no sábado, em Minas Gerais | Foto: Rafael Martins / LEC

Depois de vencer a Aparecidense de virada por 2 a 1, o LEC subiu para os 20 pontos e 55% de aproveitamento. Foi a quinta vitória alviceleste no Brasileiro, sendo a terceira fora de casa. O Londrina continua com ótimo aproveitamento como visitante e sofreu apenas uma derrota em cinco jogos.

Leia mais sobre o LEC

De virada, LEC garante vitória aos 50 minutos do segundo tempo

LEC mostra poder de reação na Série C: 'não se entrega em nenhum momento'

O volante Kadi será uma das novidades do Londrina contra o Athletic: Tubarão volta a campo no sábado, em Minas Gerais
O volante Kadi será uma das novidades do Londrina contra o Athletic: Tubarão volta a campo no sábado, em Minas Gerais | Foto: Rafael Martins / LEC

Os três pontos em Goiás fizeram o Tubarão ganhar duas posições, graças também aos tropeços de Figueirense, Tombense e Ypiranga. O Tombense ficou no 0 a 0 com o Náutico, em Minas Gerais, e agora é o sétimo, com 19. Mesmo resultado foi registrado para Figueirense e Athletic, em Florianópolis. O time catarinense fecha o G8, com 18 pontos.

Já o Ypiranga jogou em Aracaju e foi derrotado pelo Confiança por 2 a 0. O time de Erechim permanece na nona posição, com 16. No entanto, a equipe gaúcha disputou somente nove jogos, enquanto os demais já entraram em campo 12 vezes.

Os primeiros colocados da Série C são Volta Redonda (26), Athletic (25), Botafogo (24), Ferroviária (24) e São Bernardo (21). São Bernardo e Botafogo jogariam na noite de segunda-feira (8), no fechamento da 12ª rodada, em São Bernardo do Campo. O confronto terminou após o fechamento desta edição.

Tabela

O Londrina tem mais sete partidas para finalizar a fase de classificação. Serão quatro jogos fora e outros três no estádio do Café. Como visitante, o Tubarão terá pela frente Athletic, Ferroviária, Figueirense e Remo. Em casa, os adversários serão Caxias, Floresta e Náutico.

O LEC projeta ser necessários 30 pontos para se garantir na próxima fase. Neste cenário, o Alviceleste necessita de mais 10 pontos até o final da primeira fase. A próxima partida será no sábado (13) diante do Athletic, às 17h, na Arena Sicredi, em São João Del Rey, em Minas Gerais.

Para este duelo o técnico Claudinei Oliveira tem os desfalques dos volantes Tauã, Marthã e Pedro Cacho, todos suspensos. Por outro lado, Kadi, que estava suspenso, retorna e formará a dupla de volantes com Samuel Andrade. Outra opção para o setor é Riquelme.

Reforço

O zagueiro Rayan, 34 anos, já treina no LEC e será oficializado ao longo da semana como mais um reforço do clube. O jogador rescindiu o seu contrato com o Guarani e acertou com o Tubarão. O zagueiro teve passagens e acessos por Paraná Clube, Red Bull Bragantino e Criciúma.