O centroavante Junior Dutra está fora do início do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma lesão no ligamento do tornozelo, o atacante passará por uma cirurgia e desfalcará o Londrina por pelo menos quatro meses. A confirmação da contusão foi feita pelo LEC no início da tarde desta segunda-feira (10).

Dutra se machucou sozinho no treino de sábado (8), que foi realizado no estádio José Garbelini, em Cambé. Após realizar exames de imagem, o jogador teve constatada uma ruptura do segmento inframaleolar do tendão fibular longo. Segundo o LEC, o atleta passará por uma cirurgia de reconstrução do tendão e o tempo de recuperação é de 16 semanas.

Leia mais sobre o LEC

Com 15 contratações, Londrina fecha o elenco para a série B

Junior Dutra foi uma das principais contratações do Londrina para a temporada 2023. Chegou ao clube em dezembro do ano passado, mas não conseguiu ter uma sequência de jogos, em razão de vários lesões. Jogou apenas três partidas desde então: nas duas últimas rodadas do Paranaense e no único jogo do clube na Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Nova Mutum (MT).

Confira na íntegra a nota do Londrina sobre a contusão de Junior Dutra.

O Londrina Esporte Clube informa que o atleta Junior Dutra sofreu uma ruptura do segmento inframaleolar do tendão fibular longo.

A lesão ocorreu de forma atraumática em um lance sem contato físico ou por condições do gramado. O ocorrido foi durante treino realizado na manhã do último sábado (08). Junior Dutra foi encaminhado para realização de exames no mesmo dia e, na manhã desta segunda-feira, o resultado do exame apontou a lesão.

O atleta precisará passar por cirurgia de reconstrução do tendão e deve ser desfalque da equipe por no mínimo 16 semanas.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link