O empate no fim de semana em 1 a 1 do Londrina com o Botafogo-PB, no estádio do Café, não refletiu o que foi o desempenho das equipes dentro de campo. Apesar do placar ser de igualdade, o LEC foi superior ao time nordestino, que está entre as melhores campanhas da Série C. Mesmo saindo atrás no marcador, o Tubarão conseguiu fazer o gol com Daniel Amorim e pressionou pela vitória, que não veio. “A maior parte da partida fomos superiores e merecíamos a vitória”, definiu o técnico Claudinei Oliveira.

A visão do treinador foi reforçada pela própria torcida, que compareceu em maior número em relação aos últimos jogos, mas ainda de forma tímida. Foram pouco mais de 2.300 pessoas presentes. “O reconhecimento do torcedor diz isso. Ele apoiou desde o início. Infelizmente, na primeira chegada da equipe deles, levamos um gol de bola parada e depois, uns 10, 15 minutos, ficamos desorganizados, mas depois voltamos a nos organizar”, pontuou.

A organização, inclusive, foi apontada pelo comandante alviceleste como um dos trunfos para seguir na competição. “O que fizemos de melhor foi a entrega. Corremos o tempo todo, em algum momento a equipe desorganizou, mas se a nossa equipe for organizada, com o tanto que estão lutando, dificilmente seremos batidos”, projetou. “Lógico que queríamos a vitória. Vamos ver o que fizemos de bom, corrigir os erros e valorizar a entrega dos atletas, que foi maravilhosa”, frisou.

O Londrina segue mais uma rodada no G8 do campeonato, agora com 16 pontos. O Botafogo-PB, invicto, soma 21 pontos. O LEC terá a semana cheia de preparação para o próximo confronto, que mais uma vez será em casa e com um adversário direto. Na próxima segunda-feira (1º), o Tubarão receberá o Tombense, às 20h. O time, que venceu o Floresta por 3 a 0, está na briga pela classificação e hoje tem 14 pontos.

A possibilidade de enfrentar equipes mais qualificadas é apontada por Oliveira como um fator extra para a entrega dos atletas. “Não adianta jogar de qualquer jeito. Estou feliz com o que a equipe apresentou. Jogamos como se fosse uma decisão e a dificuldade pela posição do adversário na tabela foi um ingrediente a mais. Nosso torcedor viu que pode confiar na equipe, que pode sair de casa no próximo jogo que a entrega será mesma”, destacou.

O LEC está a três duelos sem perder. São duas vitórias e agora um empate. O aproveitamento é de 53% na terceira divisão nacional, que ainda tem nove rodadas para o fim da primeira fase. “Jogamos contra um dos líderes do campeonato e o que temos de feedback até dos atletas do outro lado é que não passaram por um sufoco desse em nenhuma partida da competição. Isso valoriza a nossa situação”, comentou.

REFORÇO À VISTA

Com a janela de transferências no futebol em julho, a diretoria alviceleste tem buscado reforços listados por Claudinei Oliveira. Um dos nomes confirmados é o do meia Gustavo França, do Guarani. Criado nas categorias de base do Corinthians, o atleta já teria sido liberado pelo Bugre para mudar da camisa. “Nesse momento da temporada estamos mapeando jogadores na Série B que não estão sendo utilizados. Ele é um jogador que está mapeado, a negociação deve estar acontecendo. É um bom reforço, agrega bastante”, comentou o técnico, que já trabalhou com o jogador no time de Campinas.