O início do Londrina no quadrangular final da Série C não foi da forma como a torcida esperava. Apesar do grande público no Café, o Tubarão foi derrotado pelo Athletic por 3 a 2, em um jogo onde cometeu muitos erros defensivos e desperdiçou várias chances de gol, inclusive um pênalti.

Claudinei Oliveira se diz frustrado com a derrota em casa: "Foi um dos jogos mais frustrantes para mim, até porque o estádio estava lindo e a torcida nos apoiou o tempo inteiro"
Claudinei Oliveira se diz frustrado com a derrota em casa: "Foi um dos jogos mais frustrantes para mim, até porque o estádio estava lindo e a torcida nos apoiou o tempo inteiro" | Foto: Reginaldo Junior/LEC

O técnico Claudinei Oliveira lamentou a desorganização do time, sobretudo no segundo tempo, e afirmou que faltou paciência para ganhar o jogo na última segunda-feira (2). "Nem tivemos tempo de entrar no jogo e o Athletic criou duas chances e fez dois gols. Aos poucos fomos tomando conta da partida, fizemos 2 a 1, teve o pênalti e depois conseguimos o empate. Enquanto não nos desorganizamos, tomamos conta do jogo. Depois decidimos que não podíamos empatar de jeito nenhum e tentamos ganhar de qualquer maneira e foi quando demos vida novamente ao adversário", apontou.

O treinador ressaltou que no futebol não se ganha de qualquer forma e que o time precisa entender o momento do jogo. "Faltou paciência a equipe e inteligência emocional para entender cada etapa da partida. Muitas coisas deram errado neste jogo, mas mesmo assim não fizemos um jogo tão ruim para perder e o torcedor entendeu isso e, em nenhum momento, vaiou o time", frisou Oliveira.

O LEC perdeu uma invencibilidade de nove partidas no estádio do Café - quatro vitórias e cinco empates - e sofreu mais três gols, chegando a oito nos últimos três jogos. "Precisamos detectar porque esta dificuldade agora, já que antes ficamos quatro jogos sem ser vazados. Precisamos dar menos chance aos adversários porque tomar três gols e vencer o jogo é difícil", comentou.

Sobre o pênalti desperdiçado por Iago Teles, o comandante afirmou que os batedores oficiais da equipe são Teles, Daniel Amorim e Thiago Ennes. O meia Rafael Longuine, que chegou a pegar a bola antes de Teles, não está entre os cobradores escolhidos pelo treinador. A penalidade máxima saiu no último lance do primeiro tempo e o placar apontava 2 a 1 para os mineiros.

Com a derrota, o Alviceleste está na lanterna do grupo C, que tem o Athletic, com três pontos, Ferroviária e Ypiranga, com um. A segunda rodada, no sábado (7), terá Athletic e Ypiranga e Ferrovíara e Londrina. O Tubarão entra em campo às 20h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

"Agora é recolher os cacos, já que todos nós estamos chateados e aborrecidos, e é assim que tem que ser mesmo, pedir para o torcedor continuar acreditando e buscarmos a volta por cima no sábado em Araraquara. O mais importante não é como começa a competição e sim como termina."