Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o São Paulo tenta se manter vivo na briga pelo primeiro lugar do grupo. Para isso, o Tricolor precisa vencer nesta quinta-feira (16) o Barcelona (EQU), em jogo marcado para às 21h, no MorumBis.

Talleres e São Paulo já garantiram as duas vagas do grupo B. O time argentino ampliou a vantagem na liderança ao vencer, na abertura da rodada, o Cobresal por 1 a 0, na terça-feira (14), em Córdoba. Com a vitória, o Talleres subiu a 13 pontos e abriu quatro de diferença para o time brasileiro.

Em caso de vitória, o Tricolor encurta a distância e terá o confronto direto com o Talleres na última rodada em casa, no dia 29. O primeiro da chave, obrigatoriamente, enfrentará um dos segundos colocados na próxima fase.

Ainda invicto no comando do São Paulo - cinco vitórias e um empate -, o técnico Luis Zubeldía ganha o retorno do meia Michel Araújo, que estava suspenso na partida contra o Fluminense pelo Brasileiro - vitória dos paulistas por 2 a 1. Quem também deve voltar é o meia Lucas Moura, recuperado de uma lesão muscular na coxa.

Caso seja relacionado, Lucas Moura ficará como opção no banco de reservas, já que desfalcou a equipe por mais de um mês e ainda precisa se recondicionar fisicamente. Quem está fora mais uma vez é o centroavante Calleri, que se recupera de uma lesão na panturrilha. André Silva joga no seu lugar.

O Tricolor deve ir a campo com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson e Bobadilla; Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Luciano; André Silva.

CARIOCAS

Fluminense e Botafogo também entram em campo nesta quinta-feira pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Líder do grupo A, com oito pontos, o Tricolor garante a classificação para as oitavas em caso de vitória. O time das Laranjeiras joga no Maracanã contra o vice-líder Cerro Porteño, às 19h. A equipe paraguaia soma cinco pontos.

Já o Botafogo joga fora de casa e precisa vencer. O Alvinegro vai até o Peru encarar o Universitário, às 19h (horário de Brasília), em um confronto direto pelo grupo D. Os brasileiros somam seis pontos contra cinco dos peruanos.

Em caso de vitória, o Botafogo se classifica e assume a liderança da chave, que hoje é do Junior Barranquilla (COL), que tem nove pontos e já jogou na rodada.

O Atlético Mineiro, que já está classificado, entrou em campo na terça-feira e sofreu a sua primeira derrota na Libertadores perdendo o 100% de aproveitamento. Jogando em Montevidéu, o Galo foi derrotado pelo Peñarol por 2 a 0. Apesar da derrota, o Atlético segue na liderança do grupo G, com 12 pontos, e na última rodada recebe o eliminado Caracas na Arena MRV.